quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ela disse não

Conheça Mary McAleese, atual presidente da Irlanda, já em seu segundo mandato. Mary tem 59 anos, o marido é contador e dentista, e eles têm 3 filhos. Mary McAleese é ativa defensora dos direitos dos homossexuais na Irlanda. A Irlanda reconhece a união de casais do mesmo sexo por meio de contratos de parceria civil.

Esta semana Mary fez a diferença. Recebeu um convite para ocupar a honrosa função de grand marshal - espécie de mestre de honra - do tradicional desfile do Dia de St. Patrick em Nova York, neste ano em que o evento comemora 250 anos. Sabe o que ela fez? Recusou o convite devido ao tratamento não igualitário que os gays recebem na parada.

A prefeitura de Nova York sempre tentou 'enquadrar' os gays neste evento tão tradicional e nunca permitiu que eles desfilassem com suas próprias bandeiras. Mary McAleese não concorda. Recusou o convite, deixando os anfitriões embasbacados e com cara de tomate esquecido na feira.

No dia em que aqueles que acreditam que todos os cidadãos são realmente iguais começarem a agir como Mary McAleese teremos dado mais um passo para um mundo melhor.

6 comentários:

Papai Urso do Interior disse...

Amei saber que neste mundo cada dia + pavoroso, mesmo que em números ínfimos, existem pessoas como Mary McAleese. Fez ela muito bem, ninguém devia fazer vista grossa e ficar num lugar q ñ partilha das mesmas opiniões e/ou convicções, é d tanto tolerar hipocrisias q nascem as injustiças, começam como comentários maldosos e terminam em crimes d ódio... Uma fofa e linda, queria ela p/ titia ou mamãe, deve ter uma cabeça incrível e um papo idem, uma conversa c/ ela deve ser algo restaurador...

Eu: Alemberg Santana disse...

Seu Blog é minha dose diária de otimismo e inspiração, notícias como essa alegra o meu dia e às vezes me serve de fonte para escrever o meu próprio Blog (www.eualembergsantana.blogspot.com). Obrigado.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Quem sabe um dia a maioria no mundo seja de Marys não é?

bjux

;-)

[ joe ] disse...

Certamente. Louvável essa atitude. Faz a gente pensar que nem tudo está perdido, sempre tem que pense bem.

[j]

Daniel Cassus disse...

A grande verdade é que precisamos do apoio dos Hts pra conseguir alguma coisa. Somos apenas 10%, a maioria calados. :/

wair de paula disse...

Pena que as Marys sejam minoria no poder...