domingo, 12 de setembro de 2010

Joshua James

Não era minha intenção publicar tantos posts de música assim tão em seguida. Mas acho que não haverá outro momento mais propício para falar de Joshua James.

Nenhum outro compositor conseguiu falar da guerra do Iraque, do ataque às torres gêmeas, da revolta contra deus e contra o presidente, de forma tão contundente como Joshua James em Crash This Train. E seus versos adquirem um significado especial nesta semana em que foi anunciado o fim da intervenção americana no Iraque e que se comemorou o aniversário do ataque às torres.

Este menino do interior do estado de Utah gosta de falar de tragédias familiares, política e religião em suas composições. Sua voz consegue transmitir toda a inquietação e o desassossego que se escondem atrás de seu olhar quase infantil.




"...Have you ever seen the President who killed your wounded child?
Or the man that crashed your sister's plane claiming he was sent of God?
And when she died in your arms late that night in the dark, did you pray to your God to come home?
'Cause it ain't fair to say that these tracks are the same..."


Joshua James - Crash This Train: 



Gostou? Se quiser guardar para sempre está aqui.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Jurei que fosse o Jared Leto.

Que ótimo que estava enganado!!!


PS: Muito tks pelo 'guardar para sempre'

besos

Judson disse...

Oi Luciano tudo bem ?

Passei para agradecer por ter colocado o link da musica do Declan O'Rourke - Galileo (Someone Like You), e dizer que seu blog virou para mim point obrigatório ,agora toda vez que entro na internet tenho que passar por aqui, ler seus post e ouvir essas maravilhosas musicas deixadas aqui para nós seu leitores, mais uma vez só posso lhe agradecer por tudo.
Um grande abraço e muito sucesso ok.