domingo, 26 de setembro de 2010

Our Home

Teorias sobre o pós-morte sempre estiveram presentes em todas as culturas, independente de sentimentos religiosos. É um dos mistérios mais fascinantes da humanidade. Todos sabemos que vamos morrer, sabemos que não há como escapar, e não temos a menor ideia do que existe do outro lado - se é que existe alguma coisa. Eu sou completamente cético e acredito simplesmente na vida científica. Para mim, morreu, acabou. Mas, se é que tem alguém aí em cima tomando conta desta confusão toda aqui em baixo, saiba desde já que eu adoro surpresas.

Independente da crença (ou falta dela), o tema sempre rende ótimas histórias. O novo filme de Clint Eastwood Além da Vida (Hereafter, 2010) trata exatamente desta busca desesperada por respostas do além-túmulo que muita gente empreende principalmente depois de ter perdido alguém muito querido. Estreou bem nos Estados Unidos e tem estreia prevista para o Brasil em fevereiro do ano que vem. E já está tudo mundo comentando da cena impressionante do tsunami logo na abertura do filme.

E se você também gostou da música etérea que toca no trailer, trata-se de Lullaby, da cantora Sia.


2 comentários:

SG disse...

Quero assistir a esse filme. Sempre quando assisto filmes de desastres, fico pensando sobre o sentido da vida. Assistindo um filme que justamente tratará disso, as reflexões serão bem mais marcantes. E, a propósito, amo os filmes dirigidos por Clint Eastwood.

[ joe ] disse...

Gostei do trailer. Corri pra ver em alta definição no site da Apple. Matt tá bárbaro. Clint sabe bem fazer cinema, né? e a Bryce Dallas Howard tá linda, apesar de sentir falta dos cabelos avermelhados.
As vezes prefiro evitar esse tema pós vida, mas tem certos produtos que não dá pra dispensar, e este filme parece ser um deles. Quero ver, sim.
Valeu a dica!

[j]