sábado, 25 de setembro de 2010

Quando o Supremo não supremeia

Será que só eu estou com esta sensação que o nosso Supremo não está supremendo? Foram quase dois dias de votação para decidir se o Ficha Limpa vale ou não neste ano. A eleição chegando, o país inteiro esperando. E põe capa preta, e tira capa preta, e faz discurso, e lê conclusões, e bate boca, e discute, e bate, e rebate, e põe, e tira. E no fim dá empate! Que coisa mais brochante.

Há alguns meses atrás foi o caso do italiano Cesare Battisti. E no meio daquele fudevú internacional o Supremo decide que quem deve decidir é o presidente. Heloo-o-o-o!!? É mais ou menos como pagar um milhão de dólares para o melhor consultor do mundo dar uma opinião sobre algo muito importante e ele chegar à conclusão que você "deve fazer o que achar melhor".

Parece que estamos precisando de um STFM (Supremo Tribunal Federal Mesmo!) ou STF2 (Supremo Tribunal Federal Ao Quadrado) para os casos em que o Supremo não supremeia.

4 comentários:

Daniel Cassus disse...

Eu cheguei a conclusão que a gente precisa é de mais ministros!
Todas tribuinais podem crescer, aumentar o número de câmaras, juizes, varas, de acordo com o incremento populacional e das demandas. Mas as cortes superiores (STF, STJ, TSM, TST e TRE) têm o número de ministros definidos na Constituição. O STF então está absurdamente atolado em recursos. Aí, dá-lhe reforma processual para reduzir o direito aos recursos. Por que não adequar a maquina à realidade do pais?

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Justiça? que Justiça amigo? Justiça em q o Chefe do Executivo nomeia os seu representantes? Justiça q só atua no q não tem relevância e se omite nas questões sérias?

Ficha Limpa? O q é isto se não uma bandeira pela qual lutamos e deu no q deu? Onde estão os processos abertos e q não são e nem serão julgados em tempo hábil?

O Roriz retirou a candidatura e já estão dizendo q o processo dele perdeu o sentido ... e o pior ... colocou a mulher no lugar dele ... faça-me o favor neam?

E ainda vem me dizer para votar ... voto um CARALHO ... q tudo isto e todos eles se PHODAM!

Por falar nisto a moda agora é seu telefone tocar direto ... vc atende e vem estes FILHOS DA PUTA com suas gravações ... OLÁ TUDO BEM? AQUI É A DILMA ... onde está o respeito de nossa privacidade?

PUTA QUE PARIU!

Desculpe o desabafo mas não aguento mais ...

e fica registrado; VOTO NULO!

bjux

;-)

Marcos Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Rocha disse...

Como disse Hélio Bicudo no Blog do josias: O que esperar de um STF em que o presidente indica seus ministros apenas para atender desejos políticos? E os princípios constitucionais?
O problema do Brasil está na Presidencia da Republica, onde o cara faz campanha eleitoral para sua candidata sem que isso seja permitido e ainda diz que é presidente de segunda a sexta-feira. No final de semana ele é pessoa física comum.. falta de decoro... esse é o país que vivemos...