quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Susan Falk e Jean McFaddin são gente que faz

Jean e Susan se conheceram há 40 anos, quando estudavam na Universidade do Texas nos anos 60. O pedido de casamento foi feito há 35 anos atrás mas, embora tivesse sido aceito de imediato, só pôde ser concretizado há duas semanas atrás.

É inspirador ver este momento feliz na vida de duas pessoas que se amam tanto e que conseguiram preservar este amor ao longo de quatro décadas. Ao mesmo tempo é triste saber que elas precisaram esperar tanto tempo para concretizar este sonho.

Também é um contra-senso saber que ao longo destes 40 anos muitos casais héteros se uniram e se separaram várias vezes. Há casamentos que duram somente algumas semanas ou alguns meses e a sociedade não vê nada de errado nisto contanto que o casamento seja entre um homem e uma mulher. Vários dos políticos que apresentam oposição ferrenha à lei da igualdade já estão no terceiro ou quarto casamento. Não é mesmo irônico?

Já beirando os 70 anos de idade, Susan e Jean nem precisavam se casar para provar que se amam. Elas já passaram aquela fase de precisar provar alguma coisa a quem quer que seja. Mas elas fizeram questão de servir de exemplo para outros que virão. Este tipo de atitude é de um altruísmo e desprendimento que não têm preço.

Vale a pena conhecer a história de Susan e Jean. Susan Falk e Jean McFadden são gente que faz.

2 comentários:

Murillo disse...

Eu sou daqueles que pretende comemorar 50 de casado com o parceiro que escolher para compartilhar a vida. Ler relatos como esse me emocionam muito. Uma pena que a justiça ainda não tenha a competência para reconhecer que o relacionamento homossexual é como qualquer outro. São cheios de altos e baixos, conflitos e términos... e outras duram até que a morte os separe.

[ joe ] disse...

Bacana mesmo isso de não precisar provar nada, mas lutar pelo matrimônio, pelo bem da causa, pelos que virão, pela mudança!
Palmas pra elas.

[j]