terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fatos novos

A luta pelos direitos da comunidade LGBT segue um curso previsível quando analisada de um ponto de vista macro. Dentro de algum tempo, em todos os países civilizados incluindo o Brasil, os homossexuais terão direito ao casamento com exatamente os mesmos direitos dos heterossexuais, e serão respeitados em todos os níveis da sociedade. Enfim, a homossexualidade não será uma questão - ser homossexual terá exatamente as mesmas implicações que ser heterossexual.

Ninguém nos dias de hoje pensaria em trazer de volta a escravidão ou a segregação racial. Qualquer político insano que propusesse tamanha loucura seria barrado e escorraçado pela sociedade. A evolução natural da sociedade impulsiona esta evolução natural dos direitos individuais.

É justamente por isso que o outro lado - os políticos conservadores e os religiosos extremistas - começam a entrar em desespero. Porque abraçaram uma causa perdida. Fatos novos contribuem todos os dias para a conscientização coletiva - fatos como o aumento da visibilidade positiva dos homossexuais, a violência contra os gays, o suicídio de jovens gays nos Estados Unidos, o declínio da importância religiosa, a constatação que gays constituem famílias tão sólidas e estáveis quanto os heterossexuais.

Enquanto isto o outro lado não tem muita esperança. Eles têm uma argumentação surrada e vencida que não evolui, não recebe fatos novos, e cada vez convence menos pessoas. Que fatos novos poderiam esperar? Só mesmo se deus em pessoa descesse puto-da-vida em praça pública num domingo de manhã para dizer que está tudo errado. Mesmo assim, há 50% de chances de ele ser mulher e mais de 10% de chance de ele ser gay - então eu não contaria muito com esta alternativa.

8 comentários:

Lucas disse...

E há 99,9% de chance dele não existir. ;]

Anônimo disse...

Eu mudaria o título para Fatos Lógicos =D

Dêco disse...

Eu fico com o Lucas e seus 99,9% de chance dele não existir.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

que assim seja ... viva o lado B ...

;-)

Luiz disse...

Claro que ele existe, li na "Deuses e Famosos" que se casou com hera mas vive de esfregação com ísis

Daniel Cassus disse...

como eu escrevi hoje mesmo, a roda da história gira lentamente, mas sempre gira pra frente. direitos humanos nunca retrocedem (as vezes temporariamente em alguns lugares)

Papai Urso do Interior disse...

Sim, IRMÃOS da Sacred Rainbow Church, I see the light and we have the rights! Resta uma dúvida: depois que derrubarmos o regime homofóbico o que faremos com Bolsonaro, Malafaia, Edir (ui?! não o meu) Macedo, Cláudia Leitte, Mara Maravilha, Cássia Kiss e todo o resto? Tenho opinião que devem prestar serviços desdizendo as mentiras que passaram a vida inteira perpetuando... rsrsrs... Estou inspiradíssimo...

Ivan Dias disse...

rsrs... Vcs acreditam mesmo nos 10%? Precisamos rever esses numeros...

E ha ainda a possibilidade dele ser negro... rs

Xeros....