domingo, 3 de abril de 2011

O inferno é aqui

Reportagem de Laura Capriglioni para a Folha de S. Paulo de hoje traça um perfil das gangues que atacam negros e gays em São Paulo. A escalada de ataques homofóbicos na região da Av. Paulista no ano passado parece ter forçado a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) da Polícia Civil de S. Paulo a avançar nas investigações que já resultaram na identificação de 200 integrantes que se dividem entre 25 gangues que se autodenominam skinheads. A descrição é horripilante: são jovens violentos tatuados com figuras macabras, que odeiam negros e gays e cultuam Hitler, suásticas e o número 88. Como "H" é a 8ª letra do alfabeto, o 88 representa a saudação 'Heil, Hitler'!". A reportagem pode ser lida aqui (link para assinantes).

É um choque saber que a qualquer momento qualquer um de nós ou de nossos amigos pode topar, sem o menor aviso, com uma criatura destas pela frente. Outro choque maior é saber que as atitudes de uma deputada como a Bolsonara, que é mantida com nosso próprio dinheiro, só encoraja e incita este tipo de violência.

Por outro lado, tenho a sensação que tudo está caminhando para aquele pico que algumas situações precisam atingir para justificar medidas eficazes drásticas que provocam mudanças radicais. O foco que o assunto tem recebido nos últimos meses, desembocando na péssima repercussão da trapalhada da Bolsonara na semana passada, parecem mostrar que alguma coisa grande está para acontecer em breve.

13 comentários:

Lucas disse...

Excelente a polícia ter feito essa investigação e a Folha ter feito matéria sobre. E mais excelente ainda é ler "deputada Bolsonara" no seu texto. Hahahahahahah.

CIELLO disse...

concordo contigo...eu acho que a de-puta-da Bolsonara será o vilão e também o motivo pra mudanças. Chegamos no auge de uma grande escalada de violência física e verbal que amplificou as "mediocridades" de parte de nossa sociedade de pensamento medieval. Espero muito em breve ter leis mais severas e direitos a nós todos que também pagamos impostos como qq outro cidadão.

Abraço!

ADRIANO disse...

É impressão minha ou tem pessoas com ascendência negra na foto ?

Não tem nada mais irônico do que latinos americanos seguidores do nazismo...

Vocês podem apostar que depois desse episódio do Bolsonaro o bullying homofóbico e racista vai aumentar, bem como as agressões.

Queria muito que ele tivesse uma punição exemplar, é de uma necessidade extrema que isso aconteça.

AGORA CHAMAR DE "BOLSONARA" O DEPUTADO REPUGNANTE ME PARECE MACHISMO, MISOGINIA. ESTAMOS USANDO COISAS DO UNIVERSO FEMININO COMO FORMA DE HUMILHAÇÃO. USAR AS MESMAS ARMAS QUE ELE, COMETER ERROS QUE COMBATEMOS... NÃO OBRIGADO.

P. Florindo disse...

" uma deputada como a Bolsonara".

Adorei o uso do feminino.

Também penso que a homofobia só vai virar crime depois que algo muito grave precisar, infelizmente, ocorrer com um gay.

Falta uma maior conscientização nas escolas sobre a homossexualidade e o respeito a negros, índios, e outros grupos que sofrem discriminação, uma vez que o preconceito seja plantado na cabeça das crianças quando elas são muito novas, por alguém da PRÓPRIA FAMÍLIA...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

e que esta coisa grande seja a esperada e que seja para valer mesmo ...

Anônimo disse...

...desculpa meu caro P.Florindo para que mais grave do que, morte quase todos os dias de pessoas gays ataques com lampadas ou outros objetos, ataques como esse desse Deputado e como os dos pastoresde almas(Malafaia e outros) , Precisamos de mudanças logo precisamos de mas pessoas como Maria Berenice Dias....Herbert_Itz

dino costa disse...

Que medo! Muito triste isso! Nos anos 90 eu passeava tranquilamente pela regiao dos Jardins, Av. Paulista, Consolaçao, de madrugada, sem medo algum de violência (além dos trombadinhas). Era um lugar super-seguro para LGBT.

Anônimo disse...

So para constar e complertar o que e udisse antes olhemas palavra de D.Angelica,mão de Alexandre Ivo(14 anos, morto no RJ):
"... agente tem que ser livre... , as pessoas tem que ter o direito de ir e vir, não interessa se voce gosta de vermelho, eu gosto de laranja e ele gosta de branco".
Herbert_Itz

o idiota feliz disse...

Oi Luciano...
Tb escrevi sobre "esses caboclos querendo ser ingleses" lá no meu blog. São tão mentalmente atrasados que até o ódio deles é "importado".
Concordo com você: coisa grande está para acontecer em breve. Estamos mais atentos a essas manifestações de intolerância.
Se eh briga que as "bolsonaras" querem, vamos lá!
Abs.

Anônimo disse...

O PIOR QIE A MAIORIA DOS ENVOLVIDOS É POBRE MATERIALMENTE, PQ DE ESPIRITO NEM VAMOS COMENTAR,TENHO AMIGOS POBRES E SABEM O QUE ESTAO FAZENDO ...ESTUDANDO , TRABALHANDO , ( E TUDO ISSO COM MUITA, MUITA DIFICULDADE!!!)CRESCENDO APESAR DAS ADVERSIDADES !abraço

Anônimo disse...

LEIO MUITOS BLOGS, MAS ESTOU ME TORNANDO SEU FÃ, SEU BLOG TEM SUPERADO MINHAS ESPECTATIVAS, VC SABE DOSAR MUITO BEM MILITANCIA, POLITICA, CULTURA E ENTRETENIMENTO. FORTE ABRAÇO ( MEU IMAIL FTABALIPA@YAHOO.COM.BR)

Anônimo disse...

Olhem só estas figuras da foto, pessoas sem formação, sem situação de mundo sem nada, uns pertubados querendo ser o quê? Aparecer? São uns "coitados" que usam toda esta violência para aparecer.

Papai Urso do Interior disse...

Engraçado eles terem ódio da gente, e tem um monte de nós no meio deles, isso é o mais triste, gente nossa que se embola a qualquer hora c/ iguais lá no meio desses criminosos, incitando violência contra a homocidadãos! 70% das meninas que curtem isso e ficam posando imponentes são sapas inapeláveis, pois então que comecem a dar porrada por elas, ora bolas! Ticontarrr...