terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mondo cane

Há pouco menos de dois meses a Marta Matui publicou uma história chocante. Era a história de um colega que sofrera um acidente de moto na Marginal e quando recobrou os sentidos percebeu que tinham levado seu relógio, carteira, camisa, tudo. A Marta lembrou da história logo em seguida ao episódio do turista francês que despencou dos Arcos da Lapa e teve seus pertences roubados enquanto agonizava na calçada. Imediatamente todos pensamos, "este país não tem mesmo jeito!".

Engano nosso. Talvez a perversidade seja muito mais inerente à natureza humana do que produto da cultura em que estamos inseridos. Como comprova este vídeo feito hoje de manhã em meio aos distúrbios de rua em Londres. Um rapaz desnorteado e com a boca sangrando depois de levar um golpe no confronto com a polícia é aproximado por outro que parece querer ajudá-lo mas na verdade só está interessado no conteúdo da mochila do pobre agredido. É chocante.

11 comentários:

marta matui disse...

Parece uma cena do Brasil mas é UK! A coisa está mesmo acontecendo, nós viraremos primeiro mundo e eles baubau! decadance sans elegance.

Anônimo disse...

o povo aki na Ilha é extremamente " politicamente correto" e no mundo de hoje .... acho que isso não funciona 100% ... concorda ????
acho que nos somos seres que andam em GRUPOS e cada grupo vibra numa FREQUENCIA diferente causando SITUAÇOES diferentes que devem ser olhadas numa certa PARTICULARIDADE ..... nós NAO SOMOS TODOS IGUAIS ..... nem podemos ser !!!!! ( to amargo hoje ... cara , desculpa ) rsrsrs

Dan disse...

onde vamos parar?

Dimas disse...

Pois é...gente ruim , de energia negativa tem em todo lugar.
Aqui, lá é tudo farinha do mesmo saco - e ficamos na torcida para nunca encontrar gente desse tipo em nossa vida!

wair de paula disse...

São níveis distintos do mesmo buraco. Em alguns lugares pior, em outros menos pior, mas a natureza da mesquinharia e maldade humanas se manifestam em qualquer lugar.

Red disse...

Luciano meu querido, viu essa historia?
deportaram um imigrante australiano em San Francisco porque ele era gay, sendo que ele quem cuidava do marido que tem AIDS e estão CASADOS (em Massachusetts) há sete anos, juntos há 19.
é triste, esse mundo não tem jeito msm.

http://www.sfgate.com/cgi-bin/article.cgi?f=/c/a/2011/08/09/BAO71KKPEC.DTL&feed=rss.lgbt

O filho da Chiquita. disse...

a parada tá tipo assim:

' se for pra acontecer alguma coisa comigo, que eu não esteja com nada de valioso na hora que eu for pedir socorro. '

Luciano disse...

@Red:
Eu tinha visto a notícia sim, e isto é simplesmente um absurdo. Os casamentos nos Estados Unidos são regidos por leis estaduais. A nível federal existe uma lei chamada DOMA (Defense of Marriage Act) que não permite o reconhecimento de uniões homossexuais. E as leis de imigração são federais, então o DOMA barra o reconhecimento de uma união homoafetiva para fins de cidadania americana. Realmente absurdo.

Anônimo disse...

Maldade e gente ruim para todo o lado alguns lugares tem mais outros menos, pois é, a Europa parece estar afundando, não sei aonde vamos parar, desemprego, muitos imigrantes confitos de várias espécies e situações, será que estamos caminhando para quebra mundial como na década de 30, não sei não, quanto ao Brasil existe muita mentira por detrás deste crescimento, escondido a todo o custo, e quanto estourar?!

railer disse...

não tinha visto isso. o ser humano é terrível, vide ensaio sobre a cegueira...


abraços,
raileronline

Uma Cara Comum disse...

Pois é... Na terra, não tem paraíso não, tá??

Abraços!