Sob a direção do marido Carlos Alberto Riccelli, Bruna Lombardi é Teodora, apresentadora de um programa de culinária na televisão que sofre uma desilusão amorosa no casamento de 11 anos e parte para a Espanha para percorrer o Caminho de Santiago de Compostela e tentar encontrar um novo rumo na vida, levando à tiracolo um amigo (Marcello Airoldi). Na Espanha se juntam a uma espanhola aloprada (Marta Larralde), formando o trio que vai junto percorrer os quase 800 km da peregrinação. No Brasil fica o marido (Bruno Garcia), um comentador de programa de futebol, que vai ouvir dos amigos futeboleiros e cervejeiros todas as piadas machistas e sexistas que conseguiram enfiar no filme.
Durante toda a exibição do filme eu fiquei lembrando que Bruna Lombardi fez 59 anos há três semanas e minha cabeça ficava repetindo "isto não é possível!". Bruna tem uma beleza madura sem esconder os sinais naturais da idade, e continua estonteantemente linda.
Mas infelizmente o filme não é tão engraçado quanto o trailer faz supor. Os espectadores são submetidos à eterna discussão da relação e à interminável dissertação das diferenças entre os homens e as mulheres, acontecendo simultaneamente nos dois lados do Atlântico. Há algumas piadas engraçadas, há paisagens bonitas, Marcello Airoldi é ótimo e rouba todas as cenas em que aparece, mas o resultado final é fraco. Além disso, o trio na Espanha é o tempo todo histérico, o que começa a cansar depois dos primeiros "ataques".
Ao final o filme dá uma guinada de 180º que quase dá uma vertigem no espectador, e desemboca no Piauí. Com todo mundo cantando uma música cuja letra aparece na tela com aquela bolinha seguindo as sílabas e convidando o espectador a cantar. Exatamente como no final rasteiro de Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo! - um péssimo exemplo para ser seguido.
4 comentários:
Ela é casada com o cara que dirigiu, né? Enfim, gosto dela, pena que o filme é fraco. O cinema brasileiro tem muito a evoluir ainda.
Gente, que isso! Um filme com a Bruna Lombardi e a Maria Pujalde juntas, que coisa surreal, nunca poderia imaginar, tenho que ver nem que seja para rir muito!
Mais um que provavelmente não vou ver... hehehe...
Valeu por poupar decepções!! ^^
Sério que o trailer engana? Eu achei que o filme fosse divertidíssimo. Bom saber...
Postar um comentário