domingo, 7 de agosto de 2011

Não se preocupe, nada vai dar certo!

Depois de Cilada.com (que é medíocre mas pelo menos diverte) e Assalto Ao Banco Central (que é ótimo) eu já estava ficando mal acostumado com o fato de o cinema nacional chegar ao ponto de ter um lançamento bom por semana. Mas parece que a boa fase parou por aí.

Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo! se passa em uma realidade paralela onde espetáculos de stand-up comedy são cena comum no interior do Ceará, Tarcísio Meira é um galanteador lindo e irresistível, Ângela Vieira é sexy e gostosa, os bordéis de beira de estrada têm o charme e as cores do Bataclan com prostitutas amorosas e divertidas, e todo mundo fala como se estivesse recitando uma poesia ruim. Como se isto não bastasse, o enredo parece ter saído de algum concurso entre alunos do curso fundamental e a representação realmente lembra teatrinhos infantis.

Para completar o quadro, talvez temendo que os espectadores não entendam o enredo rasteiro, o personagem principal (Gregório Duvivier) narra tudo em off para ter certeza que as cenas foram compreendidas. E quando a gente pressente que o filme está prestes a acabar e dá graças que o constrangimento não vai aumentar ainda mais, os atores todos começam a cantar assim sem mais nem menos.  E a legenda com a letra da música aparece na tela como se convidando todo mundo para cantar junto!

Saí do cinema de fininho morrendo de medo de ser reconhecido. Preocupe-se. Muito!

6 comentários:

Lobo disse...

Putz.

E eu tinha achado o título tão legal...

Lucas disse...

O trailer já entregava a porcaria que o filme é. E olha que foi dirigido pelo Hugo Carvana. Pena, pq pela idade dele pode acabar sendo o último.

[ joe ] disse...

Credo, passo longe.
adoro ler voce falando de filmes.
bjo, boa semana!

[j]

Uomo disse...

Porra, é tão ruim assim?!
Nem me animo então...

Anônimo disse...

Se você achou "Assalto" ótimo e este ruim, bom, acho que não devo assistir isto enquanto viver...

Uma Cara Comum disse...

Pelo menos acertaram a mão no título, né? Caiu bem... hehe