quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nojo

Os brasileiros honestos levaram ontem mais um grande tapa na cara. Com a sessão que inocentou a deputada Jaqueline Roriz, mais uma vez recebemos a mensagem que nós, cidadãos brasileiros, somos um bando de idiotas e panacas.

Existe o vídeo (abaixo) que mostra claramente e sem a menor sombra de dúvida a deputada recebendo o maço de dinheiro para apoiar o então governador Arruda, no escândalo que ficou conhecido como mensalão do DF. Jaqueline Roriz é bandida e deveria ter ido diretamente para a cadeia assim que o vídeo veio à tona. Sendo filha de um dos piores políticos que este país já conheceu, é possível que tenha aprendido a agir assim desde a infância.

Mas não. Os deputados não votam pela cassação de um colega, mesmo diante de provas tão contundentes. Como todos têm o rabo preso, a corja de gatunos se protege para garantir o apoio dos outros.

Em determinado momento da sessão que decidia sobre sua cassação, a deputada Jaqueline Roriz levou a mão ao rosto. Um gesto coreografado, não há dúvida, porque gentalha desta escória não conhece o significado da palavra vergonha.

Eu ainda não perdi a esperança neste país, mas já deixei de sentir vergonha há muito tempo. Atualmente sinto muito nojo.

14 comentários:

Lucas disse...

Bonita ia ser jogarem uma bomba no Congresso em dia de votação de aumento de salário (casa cheia). No pain no gain.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

eu nem nojo sinto mais ... a questão não é o congresso, somos nós ... o congresso é o retrato da sociedade e, por tanto a nossa cara ...

vivas à democracia ...

S.A.M disse...

Eu partilho da idéia de ter colocado fogo no Congresso no momento da sessão de cassação dessa vagabunda.

Seria digno.

Lamentável, e tão lamentável a anestesia da população brasileira diante disso.

Uma pena.

Thiago Lasco disse...

Os brasilienses já aprenderam a conviver com o clã dos Roriz e levam a coisa com bom humor (!). Ouvi umas histórias hilárias dela. Diz que as gafes dela são tão engraçadas que tem DJ de festa engraçadinha que grava e joga o "acappella" das frases dela em cima das músicas (!!!!!)

Dan disse...

e ninguém faz nada...

Anônimo disse...

É o que eu digo CONGRESSO NACIONAL FOSSA DO BRASIL!!!!
Enquanto os Brasileiros só se unirem para copa do mundo e só isso, este Brasil continuará vendo cenas ridículas como esta, esta família Roriz É PODRE DE RICA tem dinheiro aos montes, eles acabaram com Brasília depois que o pai desta sirigaita assumiu o governo do DF, empobreceu a cidade piorou tudo nesta cidade, veio gente de tudo quanto é lado, e o entorno de Brasília é o LUGAR MAIS PERIGOSO DO PLANETA criminalidade explodindo por todos os lados.
Aqui em Brasília só se juntam para fazer micareta e passeata da cerveja um bando de desocupados só isso, depois reclamam.

Anônimo disse...

Vergonha de ter nascido nesta terra é castigo nascer aqui.

FOXX disse...

eu já perdi
tenho vergonha de ser brasileiro

dino costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dino costa disse...

Campanha custa caríssimo. O dinheiro tem de vir de algum lugar. Se o governo não cria um sistema de financiamento de campanhas, é muito fácil os candidatos se venderem ou ficarem de rabo preso com interesses especiais, como construtoras, indústrias, BANCOS e IGREJAS.

Muito fácil xingar de nomes feios, mas o problema é mesmo da estrutura política do país, de como a política é feita e financiada, de como os partidos se organizam, e cultural, já que desde os tempos de Dom Pedro, a corrupção embaça os limites do que é dinheiro público e privado.

Uma Cara Comum disse...

"Enquanto os Brasileiros só se unirem para copa do mundo e só isso, este Brasil continuará vendo cenas ridículas como esta" [2]

Ainda viro um homem bomba por umas dessas...

Anônimo disse...

Eu também fiquei indignado, a gente não pode fazer nada? vergonha desse povinho do congresso.

Papai Urso do Interior disse...

Assisti um trecho pela TV Câmara e pude ver que houve sim um esforço hercúleo de muitos deputados presentes para que o voto fosse aberto, mas ratos são maioria e prevaleceu votação secreta, aí rolou o toma lá dá cá, o troca-troca, as safadezas das quais a maioria é mestre-doutor... Questões dessa ordem tinham de ser votadas às claras (voto aberto) para que todos contribuintes soubessem da postura dos deputados que ajudaram a aleger, se compactuam ou não com bandidas dessa envergadura... Ela só salvou-se porque voto secreto foi mantido nesta questão, do contrário, todos deputados íam querer posar de paladinos da moral e bons costumes e consequentemente puni-la, óbvio... Really, um nojo!

railer disse...

pior é o voto secreto. o povo tem o direito de saber quem votou a favor, pra gente saber em quem votar depois, afinal a gente vota naqueles que pensam como a gente.

texto excelente, luciano.
dá raiva e vergonha mesmo, ainda mais com uma prova em vídeo...

abraços,
raileronline