sábado, 13 de agosto de 2011

Vazando sem cerimônia

Nos Estados Unidos, a publicação da foto da ficha policial ("mug shot") dos famosos sempre foi muito comum. A moda chega ao Brasil com os acusados de desvios no Ministério do Turismo. As manchetes dizem que a presidente Dilma ficou irritadíssima com o vazamento das fotos.

Irritados também ficaram Gilberto Braga e Ricardo Linhares com o vazamento dos detalhes e diálogos dos capítulos finais de Insensato Coração enviados pelos autores para a produção da novela. E mais irritados ainda ficaram os cantores com discos programados para lançamentos nas próximas semanas, que vazaram para a Internet esta semana mesmo e já estavam disponíveis para downloads gratuitos nos sites de sempre.

Até informações sigilosas guardadas sob sete chaves por embaixadas, consulados e representações estrangeiras nos quatro cantos do planeta vazaram no ano passado sem a menor cerimônia sob os auspícios do WikiLeaks.

Ainda vai levar um tempo até as pessoas perceberem - principalmente aquelas que se julgavam donas da informação e da verdade - que na era dos arquivos digitais e da banda larga é praticamente impossível manter alguma informação importante em sigilo. A palavra do momento é "vazar".

4 comentários:

Daniel Cassus disse...

They say a secret is something you tell another person.

Pra informação ser secreta hoje em dia, não pode confiar em ninguém.

AliKerouak disse...

Mas porque estão sem camisa? Essa parte eu não entendi.

Uma Cara Comum disse...

tem que publicar mesmo... tá certo!!

hehe

Hugo de Oliveira disse...

Nossa que escândalo...