sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Existia vida antes da Internet?



O vídeo acima foi criado pela ex centric, de Portugal, empresa especializada em aplicativos para a Internet, e mostra como seria a Natividade na era digital com os recursos que transformaram a forma como pesquisamos, publicamos, informamos, divulgamos, adquirimos, etc.

É interessante notar como nos lambuzamos com tantos aplicativos e recursos, com tanta gente ainda hipnotizada com todas as possibilidades. É a fase de arremedos de celebridades com bundas e cérebros de tamanhos inversamente proporcionais que vivem anunciando "Amu voçêis!!" Ou dos viciados em auto-promoção que chegam a divulgar asneiras do tipo "Indo para o banheiro" ou "Fazendo cocô agora". Ou dos proprietários deslumbrados brandindo seus iPhones, iPods ou iPobres freneticamente.

Agora  que vivemos em um emaranhado de redes sociais, web, e-mail, twitter, wikipedia, google, e o caralho-a-quatro, não dá nem mais para lembrar como era a vida antes da Internet. Peraí, existia vida antes da Internet?

5 comentários:

Gabriel disse...

Luciano

Não sei se já viu isso.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/12/cameras-registram-mais-um-ataque-gays-na-regiao-da-paulista.html

Papai Urso do Interior disse...

Sinto como se a gente tivesse dentro de um 'Pleasantiville - A vida em preto e banco', aquele filme que falava do fim da cortesia, do romantismo e início da violência que veio com o cinema a cores... Daqui a pouco teremos um saudosismo por coisas pequenas como uma carta, um jantar ou bate-papo informal, sei não... sou suspeito p/ falar porque gosto da internet p/ notícias e compras, mas redes sociais não me dizem nada... Bacana a troca de idéias, mas ainda frio enquanto get-in-touch-face-to-face, esses tempos vieram p/ ficar, é irreversível...

Diego Rebouças disse...

Não sei se você reparou, mas, a não ser por dois segundos ali no final, não há a presença de pessoas. Só interfaces. É claro que há vantagens nessas tecnologias todas, alcançamos pessoas em locais que não alcançámos, mas é ruim ver quando as pessoas (sobretudo as novas gerações) estão perdendo o traquejo de se relacionar. E de escrever também.

Lucas disse...

Eu curtia minha vida antes da internet, quando eu era criança e a internet discada ainda era muito trash para ser amplamente usada e a banda larga nem existia no Brasil.

Tem coisas na internet que me dão PAVOR, sobretudo a super exposição. Ou mil conversas simultâneas no MSN, por exemplo. Isso não é normal.

Dêco disse...

Não me lembro de uma vida antes da internet. Pera ai. Eu lembro.
Eu passava mais tempo com os amigos, mas de uma forma presencial; sabia esperar passar na tv aquele filme ou série; e, eu tinha que anotar no calendário as datas de aniversário dos amigos.