quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nojo

É difícil de acreditar que uma instituição de nível superior no Brasil seja capaz de um ato tão nojento, tão abjeto, tão ignóbil, tão baixo - quanto o protagonizado pela Faculdade Adelmar Rosa, uma instituição particular de Teresina, no Piauí. Segundo notícia publicada hoje na Folha de S. Paulo, o professor Raimundo Leôncio Fortes usou um texto de sua própria autoria em uma prova da cadeira de Estudos Sociais.

O texto é homofóbico e ataca o projeto da lei anti-homofobia, e é de uma baixeza indescritível. Vários alunos expressaram revolta com o texto e deixaram a sala de aula. A faculdade afirma que o professor foi demitido. Mas o episódio é vil e revoltante.

Um trecho do texto: "Essa pretensão entre os homossexuais não tem sentido, não devendo ser reconhecido juridicamente [...] contraria a ordem das coisas relativas à sexualidade e genitalidade humana. Sendo o ânus um órgão não receptor, como a vagina, mas expelidor de excrementos, não existem mecanismos facilitadores deste tipo de relação [...] por ser uma relação cuja posição não é face a face, mas ao contrário, no mais puro estilo animal".


No site da faculdade há um link "Fale conosco". Aproveite para escrever e deixar seu repúdio - estas coisas não podem ficar assim. Esta notícia me deixou a mil, e eu nem tomei ainda a minha dose diária de cafeína.

9 comentários:

Daniel Cassus disse...

Por um lado, foi bom saber que o professor foi demitido. Era o máximo que a faculdade podia fazer. E também é bom saber que os alunos piauienses se revoltaram. O preconceito no NE ainda muito grande. Apesar da revolta que episódio causa, é bom saber que o cara foi voto vencido.

AliKerouak disse...

Uff, por um momento pensei que a vagina também expelia urina!!

Gabriel T disse...

ele não conhece frango-assado né

Uomo disse...

Fiz meu deve de casa já, eixei uma nota de repudio lá no site da faculdade. Com tanto professor bom saindo da universidade, com mente aberta, vão contratar logo um paquiderme desse. Otimo que ele tenha sido demitido, comer grama de quatro agora... e tomara que venha um e lhe de uma currada por traz pra ele ver que o q é bom...
FDP... to possesso e com todos os "s" possiveis!

Dêco disse...

ele não conhece frango assado né? +1

é impressionante como isso acontece até me meios "pensantes". Alguns amigos dizem que esse pensamento são de pessoas ignorantes e sem conhecimento. O que conforta é saber a posição dos alunos e da faculdade.

Papai Urso do Interior disse...

Vagina como órgão receptor x ânus com o excretor... Credo esse cara ainda não entendeu que cada um mete o pinto onde lhe dá mais tesão, independente de catequese religiosa ou aulas de fisiologia e biologia?! Sabe, a situação homofóbica tá indo longe demais, uma hora dessas vai atingir seu ápice e nesse dia quero estar do meio da versão tupiniquim de um stonewall, vou socar muito a cara de evangélicos e gente dessa laia, tem tb um tal médico no Rio Grande do Sul c/ um e-mail que nos relega a categoria de uma subraça, uma 'peste' a ser extirpada da sociedade... se encontro esses f.d.p. num beco escuro, eles já eram... Posso até levar porrada, mas faço um estrago considerável neles tb...

Lucas disse...

Faço do Papai Urso as minhas palavras.

Don Diego De La Vega disse...

Então este professor, do alto da sua vasta experiência sexual, nunca fez sexo anal com as mulheres com quem esteve na vida?

Por favor, né...

Daniel Cassus disse...

1 minuto de silêncio pelas mulheres (mal) comidas por ele.