quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cúmplices!

15 comentários:

anonimo.com disse...

Luciano,

além dos cúmplices existem os que se calam, isso é o pior!

abraço!

ER disse...

Eu acho que precisamos ter um pouco mais de calma nesse momento.
Sei que isso é um banho de agua fria para muitos de nós.
Para ser sincero, eu mesmo não tenho certeza da eficácia dessa cartilha anti-homofobia nas escolas. Afinal, quantos professores no interior de sei lá onde desse Brasil (ou mesmo capitais) estariam realmente empenhados em aplicar essa cartilha?
É obvio que nesse exato momento fomos utilizados como moeda de troca, mas o melhor de tudo é que eu acho que esse preço foi barato.
Atrasar a cartilha não é um problema.
Atrasar os nossos direitos (que estão por vir) isso sim vai ser um problema.
Eu sinto que essa articulação do Garotinho/Bancada Evangelica vai sair como um tiro pela culatra, pois o governo há de revidar. Afinal, ninguém gosta de ser ameaçado/chantageado.
Em um determinado momento até sinto nessas notícias um certo ar de orgulho, como gay, eu nunca fui moeda de troca, nunca tive peso para nada, e agora os evangélicos (ou chamada bancada evangélica) resolveram bater de frente conosco.
Eu fiquei feliz sim, agora conheço meus inimigos pela frente (não é mais a sociedade). Agora eu sei com quem eu devo lutar.
Não achei um grande retrocesso, achei que foram apenas uns dois passos para trás.
Tenho certeza que com bastante inteligência conseguiremos dar uns 4 pulos para a frente.
Afinal, para a bancada evangélica isso tudo é um grande banco imobiliário. Não é mesmo?

Lucas disse...

Tomei a liberdade de roubar a imagem e colocar no meu Tumblr.

wair de paula disse...

Simples assim - cúmplices. Também não tenho certeza da eficácia desta cartilha, mas isto é apenas uma amostra do que estão dispostos a fazer para cumprirem seus objetivos.

Hugo de Oliveira disse...

Independente do projeto escola sem homofobia, o que ocorreu foi um retrocesso político, afinal vivemos em país laico...o Estado não pode ser comandado por um grupo de religiosos.


Luz e paz

Hugo

ADRIANO disse...

A MENSAGEM QUE RECEBI E PERCEBI DO PODER PÚBLICO DO BRASIL:

*Vocês gays não tem a menor importância;

*Seus problemas não nos interessam, bem como sua existência;

*Os gays mortos com requinte de crueldade por motivação homofóbica não é relevante para nós;

*QUE SE DANEM OS GAYS que sofrem tortura psicológica e física ocasionado pelo bullying e acabam por cometerem suicídio, QUE SE DANEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pedro disse...

Só para avisar que também peguei a imagem para postar no FB (com os devidos créditos ao seu blog, claro).
Mais pessoas devem, e precisam, ver isso.

Parabéns pelo blog e sucesso!

Antonio Carlos disse...

Lu, peço a tua licença pra colocar essa imagem no meu FB

Papai Urso do Interior disse...

Cúmplices e mantenedores diretos desse sistema de extermínio gay q é aceito por toda sociedade! Há anos seguidos o eterno #1 do ranking mundial em crimes d ódio homofóbico... senado e congresso existem mas é como se não existissem, judiciário pode fazer justiça mas não na esfera legislativa, como se vê a gente tá bem servido. Esquecem eles q essas pessoas mortas a cada 40 minutos neste país são seres humanos portadores d mesmos direitos perante a Constituição q eles teimam em avacalhar.

Antonio Carlos disse...

e olha que ela é gay, bi, whatever heim?????????
Tenho nojo desta bancada evangélica da Camara...

Antonio Carlos disse...

Como o Jean Willis falou temos que nos policiar muito...o que mais existe é gay com "homofobia internalizada" como o finado Clodovil que provavelmente votaria contra a lei de união estável caso estivesse vivio.

Indigna Nação disse...

Os cidadãos mortos nestas fotos algum dia descansarão em paz? Morreram por algo que nunca foi optado por eles, algo tão inato como sorrir ou chorar... Não eram criminosos em absoluto. Os verdadeiros criminosos valem-se da ausencia de lei p/ matar mais e mais... 'gays devem morrer...' dizem na internet e nas ruas sem o menor constrangimento p/ qualquer emissora de TV... Os evangélicos não vão parar tão cedo, agora financiam Bolsonaro, em 2014 Marina para presidente. Igrejas pipocam por todos os lados, onde estado não chega, igreja vai lá plantar sua sementinha que inicialmente atende por JESUS e logo enraiza e evolui para PRECONCEITO. Nós os 'doentes' devemos nos recolher como ratazanas ou seremos 'curados' à força.

CIELLO disse...

colocação perfeita como de costume.

Uma Cara Comum disse...

Luciano, até agora eu não estou acreditando... É uma forma do legislativo provar que realmente é "a banda podre" e que o Brasil só vai avançar a passos lentos pelo judiciário? Eles querem provar a própria incopetencia e que são realmente ridículos?? Ou querem apensa mostrar que eles tb podem ganhar algumas batalhas???

Dá nojo da bancada evangélica deste meu país laico. Dá nojo!!!

Abração!!

Anônimo disse...

Pois é e esta mulher aí de vermelho está com a saúde muito ruim, acho que ela não vai até o fim do seu governo.
Pra quê tanto poder?