sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Gosté pra caramba!"

8 comentários:

CIELLO disse...

querendo ou não, a história da humanidade é intimamente ligada a história do dinheiro. Impérios, familias, governantes, etc... , subiram e desceram ao poder por seu "valor". A imposição da "diversidade" pelo mesmo "valor" pode não ser uma via que me agrade enquanto humanista, mas cria mecanismos de sensbilização mais eficazes para uma maioria que, acostumada com sua presença, esquece diferenças e acaba agregando seus outros valores "não monetários".

Li no Blog do Melo, afternonsense, um depoimento digno e cheio de verdade mas ao mesmo tempo li nos depoimentos, um do DPNN, que também não deixa de ser igual em razão. veja lá! e depois me conta: http://afternonsense.blogspot.com/2011/05/voce-e-hetero.html

Daniel Cassus disse...

Um ex-professor meu de cursinho (que hoje é chefe de gabinete desse CEDSRio) faz uma ponta nesse vídeo.

((ADRIANO)) disse...

Eu também gostei, e muito!

Mas ainda estou ENGASGADO com a TRAIÇÃO, DESUMANIDADE e COVARDIA da PRESIDENTE, não consigo parar de pensar nisso. E as desculpas esfarrapadas?!

E a TV Record fazendo campanha contra o kit contra a homofobia chamando-o pejorativamente de Kit gay?

Paulo Alt disse...

Muito bacana!

mas uma coisa q ainda me dá vergonha alheia da humanidade: existir curso de capacitação pra saber não maltratar gays. Um absurdo. Me dá vergonha ouvir que precisa existir isso. Não é verdade?

e qnto a "campanha" da record.. bom, fikei feliz que alguém tb percebeu isso.. pq sinceramente, já estava me achando um daqueles neuróticos com teorias de mensagens subliminares e poder paralelo das mídias.

grande abraço luciano!

Paulo Alt disse...

p.s.
uma campanha, entre aspas nobre, mas convenhamos... se não existisse dinheiro envolvido gerado pelo lucro do turismo [ainda em tempo de futura copa do mundo e etc]... será q existiria tudo isso?
fico me perguntando

P. Florindo disse...

Pois então, o kit anti-homofobia vetado pela presidente Dilma (votei nela, não gostei da atitude, mas tampouco eu votaria em Serra) teria esse fim de informar e educar as pessoas mais novas a aprenderem a conviver respeitosamente com as diferenças. Espero que ela tenha suspendido por uma boa razão e que o material seja um "desserviço" para justificar a suspensão dele nas escolas.

Essa atitude de procurar educar os funcionários e os militares a tratarem os gays com respeito deve ser estimulada, não só para zelar pela manutenção do turismo gay visando apenas o dinheiro, mas para que possamos viver em um ambiente sem o receio de ser agredido física ou verbalmente por demonstrações homoafetivas.

Preconceito é basicamente isso: é ignorância. Quando passamos a entender mais profundamente determinado tema, as chances de ainda mantermos algum tipo de preconceito chegam a zero ou quase isso.

Lucas disse...

"Espero que ela tenha suspendido por uma boa razão e que o material seja um "desserviço" para justificar a suspensão dele nas escolas."

Fica tranquilo, ela suspendeu por uma razão nobre: impedir que a bancada evangélica trancasse as votações no Congresso e fosse para cima do Palocci.

Uma Cara Comum disse...

Tá aí uma boa... Mas que me faz pensar que será que eu vsó valho o que tenho na conta bancária?? Bicha pobre tá fudida mesmo...

Abraços!!