sexta-feira, 6 de maio de 2011

Yes, we can!

Apesar da relatividade da vitória de ontem, é inegável que a decisão do STF é um passo enorme e histórico. Principalmente em um país que há apenas 6 meses atravessava um processo de eleição presidencial que não soube se desvencilhar do maléfico ranço religioso e se enveredou por discussões improdutivas sobre o aborto e o "casamento gay" (em tom pejorativo). As palavras dos ministros da mais alta corte do país nos últimos dois dias deram um recado muito claro às igrejas que tentam governar a vida civil dos cidadãos do país, e jogaram as discussões da campanha presidencial de volta para o lugar de onde nunca deveriam ter saído: o fundo do poço do obscurantismo e da ignorância.

Para comemorar, fica decretado que hoje é o dia nacional de dançar na frente do espelho. Por que? Porque nós podemos! É chegada a hora de sambar na cara da humanidade. Como trilha, a excelente 50mila da Nina Zilli  (que pode ser baixada aqui para dançar também no carro, na academia, no saguão do prédio, ou na rua). As cenas do clipe são de O Primeiro Que Disse (Mine Vaganti, 2010).

7 comentários:

Anônimo disse...

FODÁSTICO!
Tirando o Gilmar Mendes, Ricardo Lewandoski e o presidente Cezar Peluso, que também votaram a favor, mas fizeram ressalvas(e isso agora pouco importa), deu vontade de chorar de alegria diante de defesas tão inteligentes, corajosas e emocionantes.
Em um país onde o povo não confia em suas instiuições, eu imaginava que a medida que lia ou assitia, aqueles ministros buscavam algum tipo de vantagem disso tudo. Mas que tipo de vantagem? Nenhuma. Era só Justiça.
FOI PERFEITO! FOI PERFEITO!

Papai Urso do Interior disse...

APOIADO!!! Eu desde ontem à noite q já tô nessa de dancefloor-teraphy, escutei todos os ícones gays que conhecia, da disco music (Gaynor, Village People, Donna Summer), da dance music (Madonna-Rainha-Suprema-da-Causa-Gay que toda vida me livrou de muitas deprês, Erasure, PetShopBoys, DepecheMode, RightSaidFred, Cher, CultureBeat, Snap!) e finalmente do eletro-dance anos 2000 (LadyGaga, DavidGuetta, BlackEyedPeas, KatuyPerry, Rihanna)... Só não tinha pensado em sensualizar com espelho, mas sabe que tb é uma ótima ideia?!?!? rsrsrsrsrs...

o Humberto disse...

Muito bem colocado, Luciano. Sambemos todos na cara dos hipócritas.

Tomara que notícias ainda melhores venham logo.

Abraço, rapaz, prazer em conhecer, obrigado pela visita ao blog.
;)

railer disse...

viva o amor, liberdade e igualdade!

Randal disse...

"É chegada a hora de sambar na cara da humanidade." Essa frase alegrou meu dia, sem mais. Quanto à trilha sonora, prefiro Björk(do qual eu não costumo ouvir, mas acho propício para a ocasião) ou Blind Guardian(do qual eu ouço na alegria e na tristeza, na saúde e na doença). Ah, e como o Papai Urso do Interior falou, toda a sorte de música-babado-bate cabelo é recomendado porque NÓS PODEMOS.

Anônimo disse...

Luciano,
curti a música nao... Vou comemorar com alguma outra!
Fui

Uma Cara Comum disse...

Eu não gosto de dançar.. mas estou beijando horrores meu namorido pra comemorar... :D

Abraços!!