segunda-feira, 23 de maio de 2011

Coming Out


Dizer que o New York Times é simpatizante é pouco. O New York Times é ativista e militante na causa dos direitos GLBT e tem publicado reportagens e editoriais corajosos baseados em opiniões bastante sensatas e sólidas. Hoje o jornal lançou o projeto Coming Out, que vem na esteira de outros grandes projetos americanos como o It Gets Better idealizado por Dan Savage.

Durante uma semana, Coming Out descreverá histórias emocionantes de homens e mulheres gays em busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Histórias que certamente servirão de inspiração para adolescentes em luta pela própria aceitação, histórias que podem cumprir um importante papel de esclarecimento para a sociedade preconceituosa e mal-informada.

Atravessamos um momento de transição em que o esclarecimento pode ser uma estratégia poderosa. Que histórias reais e corajosas como estas ocupem o espaço dos textos religiosos que tentam incutir em nossos jovens conceitos pseudo-moralistas hipócritas e ultrapassados.

7 comentários:

S.A.M disse...

Tem umas coisas que tu posta aqui que são tão informativas.
Este post e o ultimo, certamente se não fossem lidos por aqui, são coisas geniais que eu teria perdido pela minha atual falta de tempo.

Obrigado por compartilhar essas coisas.

Ainda bem que numa sociedade que vem sendo tomada pelo fanatismo religioso, orgãos como o NYT tenham inicitaivas tão bacanas.

Paulo Alt disse...

E vc tocou num ponto principal: q estes textos possam mesmo ajudar a auto-aceitação. É cruel pensar quase todos passam por esse processo, que tb não é nada fácil.

Abraço luciano!

Uomo disse...

Wondeful!!!!
Realmente tenho que comer muito feijão pra ser um blogueiro antenado com o Luciano. Sabe, eu quero ser um Luciano qndo crescer...
Obg querido pelo post.

Obs.: Aproveito pra agradecer o link do meu blog na sua relação de blogs. Tomei um susto qndo vi e depois fui comemorar.

Papai Urso do Interior disse...

Esclarecimento no Brasil perpassa o caminho tortuoso da universalização do acesso à universidade. Infelizmente a contribuição lulista nesse sentido foi pífia, Dilma já declarou q investirá em educação a mesma média q não satisfaz e gera mais ignorantes q são prato cheio para evangélicos realizarem seu projeto do mal (homofobia e fundamentalismo cristão)... Desse jeito é difícil ser otimista no que se refere a mudança d mentes...

Pedro Bitencourt disse...

e olhe que nem nas universidades eles são tão esclarecidos assim... é melhor que fora dela, mas esperava-se mais!!

:/

Anônimo disse...

É muito bom saber de mais projetor que visam ajudar jovens gays, queria eu que quando eu me assumi tivesse ajuda deles. Os relatos em audio são interessantes, mas os textos são ainda mais incriveis.

Uma Cara Comum disse...

Cadê um jornal assim por aqui????