sábado, 7 de maio de 2011

De dedo em riste

Camilo Gomes Jr. é mineiro, mora atualmente na Paraíba, é hétero, casado, escritor, músico, estudante de direito, e gato. Ele acaba de publicar o artigo A Constituição, o Moralismo Religioso e a Vitória do Bom Senso, em que faz um apanhado da história das inconsistências trazidas pelo moralismo religioso no Brasil desde o tempo da escravidão até o histórico pronunciamento do STF há 3 dias.

Camilo discorre, com maestria, sobre a necessidade da intervenção do judiciário face à berrante, covarde e interesseira omissão do legislativo. Confessa que a decisão do STF foi, para ele, inesperada, apesar de extremamente bem-vinda. E termina com um desabafo: "Parabéns aos ministros do STF! Aos congressistas “bolsonaristas” de plantão, desculpem-me por, num breve ato indecoroso, eu agora lhes estender meu dedo médio em riste. O impulso foi mais forte do que eu."

Recomendo a leitura do texto do Camilo, e o faço com veemência. Há ali muito que nos ajuda a entender o porquê de sermos assim, e de vivermos em um país assim.

E agora, com licença, que para este final de sábado de outono eu já separei alguns filmes antigos e já encomendei uma comidinha gostosa. Meu programa é curtir minha relação estável e minha família de dois.

8 comentários:

Papai Urso do Interior disse...

Sem dúvida, além do fato de que o legislativo nesse país não legisla, faz balcão de negócios e nessa matemática o que é bom pra eles nunca é bom pra nós. Bastardos malditos duma figa!

Legislativo tb não consegue se desvincular das igrejas (ou talvez não queira se desvincular por conta de lobby e votos certos, o que é bastante compreensível em face da escalada do que chamo de III Reich Evangélico em TODOS os segmentos sociais).

Lamentável, mas agora com essa decisão inédita do STF, fomos nós que rimos por último, rimos é pouco, nós realmente gargalhamos a plenos pulmões: Hua ha ha ha... Hua ha ha ha... Hua ha ha ha...

Uma Cara Comum disse...

Gostei do loance do dedo em riste contra os babacas de plantão... Olha eu aí tb: _|_

Abraços!!!

Pedro Bitencourt disse...

Legal... esse é o quarto blog que leio hoje, mas o primeiro a considerar a decisão um ganho... tem gente que sequer namora, mas já está preocupado com o fim da relação estável que nem tem...

aimeodeus!

bom filme

Anônimo disse...

Realmente gente o STF órgão tão fechado saiu na frente, o legislativo UM LIXO COMPLETO BALÇÃO DE NEGÓCIOS, aquele congresso nacional só uma bomba para acabar com aquilo tudo e quando estiver bem cheio de políticos safados, só assim haverá um dia uma renovação.
Que venha a lei ati-homofobia que dê processo e cadeia.

S.A.M disse...

Vou conferir o texto.

Adorei a citação do "...dedo do meio em riste..." algo extremamente educado aqueles 'filhos...'

Boa curtição de sua relação estável rs.
Abração!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Li e gostei ... aplausos ao Camilo Gomes ... e a vc por compartilhar ...

Alex Bez disse...

e o "CANSASTICO" de ontem a noite não falou absolutamente nada desta decisão história do STF...estranho!!!
e olha que eles tem o ZECA CAMARGO, a "bicha-mor" como apresentadora e nadicadenada...
seu blog é uma deliciosa leitura, sempre!

Papai Urso do Interior disse...

Bem colocado, Alez Bez. Zeca Camargo faz a linha aristocrática da bichice, odeio isso! Acham que lgbt não tem de 'afrontar' nada e que o direito uma hora vem com ou sem pressão popular, pra gente assim tá tudo muito bem desde que estejam protegidos por altos muros de condomínios e viajem para lugares 'civilizados' cinco vezes por ano, afinal nessa lógica [a deles] só morre quem se expõe além da conta... Morro com essas coisas e me afasto de gays assim logo que detecto essa falha de caráter, o egoísmo. Nunca vai estar bem enquanto todos não estiverem bem de fato.