sexta-feira, 13 de maio de 2011

Desculpem a nossa falha

Depois de mais de 24 horas fora do ar o Blogger, plataforma que hospeda esta blog, voltou a funcionar. Mas os eventos postados na data de ontem não foram recuperados - e não há nenhuma confirmação se serão. Isto significa que a última postagem Papai Urso do Interior encontra-se perdida em algum lugar do éter cibernético e eu sinceramente espero que o Blogger consiga recuperá-la. Se isto não acontecer até a próxima semana faço questão de reescrevê-la com o que me resta na memória e republicá-la.

Foi um transtorno imenso que afetou centenas de milhares de usuários, mas há que se entender que neste mundo cada vez mais dependente da tecnologia estas coisas sempre poderão acontecer. A ordem dos planetas não foi alterada e a fome na África continua do mesmo tamanho.

Como já previsto no filme Duro de Matar 4.0 nas guerras do futuro serão usadas poucas armas e muita tecnologia. Afinal, todo mundo já percebeu que se a Internet for desligada a nível mundial por uma semana metade da população enlouquece.

5 comentários:

Rafael Souza disse...

Ajudinha
Tava no meu histórico de feeds
Só faltam os vídeos:

Goran Visnjic, que interpreta o jovem namorado, e Christopher Plummer
O título desta postagem é uma homenagem ao amigo leitor Papai Urso do Interior que passa por aqui com frequência e deixa suas impressões sempre com bastante paixão. Lembrei-me dele, que já revelou ter sido casado e ter filhos, quando li sobre o filme Beginners, lançado recentemente nos Estados Unidos diretamente em DVD.

Com grandes atores (Ewan McGregor, mais gato do que nunca, e Christopher Plummer, sempre digno), o filme trata de dois temas muito tocantes: doença terminal e saída do armário de um pai depois de um casamento de 44 anos. Ainda não vi o filme, mas o trailer me deixou atiçado. Se revelar a homossexualidade aos pais não é fácil, imagine revelá-la aos filhos. O filme deve dar muito o que pensar. Imagine alguém que resolve exercer plenamente sua sexualidade sabendo que tem pouco tempo de vida.

Gostei do trecho no trailer quando o pai acorda o filho no meio da noite para perguntar sobre house music. Gostei da alegria quase adolescente do pai idoso redescobrindo a vida e podendo finalmente ser ele mesmo. E gostei da frase perto do final: "Das pessoas como a gente, metade acha que nada vai dar certo e a outra metade acredita em mágica".

Luciano disse...

Rafael,

Muitíssimo obrigado!! Vou esperar uns 3 dias e se o próprio Blogger não retornar a postagem eu republico.
Grande abraço,
**

Anônimo disse...

Luciano foi um tsunami essas 24 horas, levou postagens dos dias 11 e 12.05 de todos c/ conta no Blogger!

Anônimo disse...

E no Céu da Austrália ocorreu o alinhamento de 4 planetas, só daqui a cento e tantos anos isto ocorrerá de novo?!
Eu heim e o blog ainda some tudo isto foi então Mundial, nossa credo!!!!
É o fim do mundo? Cruzes!!!! Chegando!!!!

Bruno disse...

Luciano,

Venho sempre aqui por várias razões. Seus textos são bastante dinâmicos e sua forma de escrever é extremamente cativante, além de você comentar assuntos gerais - o que faz com que o blog não fique cansativo.
Mas o ponto, undubitavelmente, que mais reforça minha empatia com sua opiniões, é a sua visão madura ou, ao menos, imparcial. É raro encontrar isso...
Continue com essa opinião firme e esse equilíbrio sem igual ao expressá-la.
Gde abç, Bruno