quarta-feira, 4 de maio de 2011

Have you any dreams you'd like to sell?

Vez ou outra um projeto musical avança as fronteiras da genialidade. Na história da indústria fonográfica podemos apontar alguns álbuns que atingiram este ápice do que se definiu chamar de "genial". É o caso do album Faith (1987) de George Michael, Thriller (1982), do Michael Jackson, ou de The Dark Side Of The Moon (1973) do Pink Floyd, e de talvez não mais que uma dúzia de outros.

Este é também o caso de Rumours (1977) do Fleetwood Mac. Um disco que desafia todas as classificações convencionais, e que recebeu uma merecida homenagem no último episódio de Glee, com a especialíssima participação de Kristin Chenoweth cantando Dreams em dueto com Matthew Morrison.



No mesmo álbum temos a magnífica Songbird, que na versão original na voz da Christine McVie me traz lágrimas até hoje, e que em Glee foi bravamente defendida pela personagem Santana em um comovente momento homorromântico:

7 comentários:

Papai Urso do Interior disse...

Canções assim tornam-se atemporais. Nessa linha d álbuns marcantes, gosto do aclamado (What's the Story) Morning Glory do Oasis, sem dúvida eles tavam numa viagem Beatles, mas que disco inesquecível... O Faith é do George Michael, o blockbuster do MJ é mesmo Thriller.

Luciano disse...

@Papai Urso:
Obrigado pelo toque. Às vezes meus dedos tentam digitar mais rápido do que as ideias que estão fluindo na minha cabeça.
Abraço,
**

Lucas disse...

Apesar de não gostar de Glee e muito menos da versão de "Dreams" que eles fizeram, fico feliz que tenham feito pros novinhos que assistem conhecerem Fleetwood Mac.

"...players only love you when they're playing" so true...

Anônimo disse...

Estes videos não estão abrindo aparece a mensagem: An error occurred, please try again later.
Tenho que clicar no video e ir para o youtube!
É algum problema? Meu PC está ok!

Luciano disse...

@Anonimo:
Os vídeos continuam abrindo normalmente. É possível que seja alguma incompatibilidade passageira ou algum conflito do seu programa.
**

Anônimo disse...

Nossa VAPT, VUPT que rapido na resposta, obrigado, gostei do 2º video, ando muito mal triste e deprê tenho passado um momento muito difícil em minha vida, acho que por isso gostei deste video, mas gosto mais desta linha, mais melodico sentimental.

CriCo disse...

Rumours... clássica. Todo mundo deveria ter em sua discoteca básica pessoal.