sexta-feira, 11 de março de 2011

Japão urgente

Meu irmão mais velho mora no Japão há 12 anos. Hoje de manhã a família toda estava ansiosa por notícias, e as ligações para o Japão não completavam.

No final da manhã minha cunhada finalmente conseguiu ligar e explicar que estavam bem, e que a situação por lá é gravíssima. Na hora do tremor ela estava trabalhando em um escritório que fica no 8º andar e teve a sensação que o prédio ia desabar. Meu irmão e minha cunhada moram em um subúrbio de Tóquio, e no caminho para casa viram destruição e alguns incêndios. A casa estava revirada como se alguém tivesse colocado o prédio de cabeça para baixo e depois voltado à posição normal. Como eles normalmente já fixam itens pesados à parede por precaução, não tiveram grandes danos nos aparelhos eletrônicos, TV, computador, armários, etc.

As comunicações estão precárias e eles estão tendo dificuldades para completar chamadas por telefone. Quando ligaram estavam se preparando para passar a noite dormindo em um colchonete embaixo de uma mesa reforçada. Iam dormir de roupa e sapatos para o caso de precisarem sair correndo no meio da noite.

Alguém mais pensou em 2012, o filme?

6 comentários:

Caju disse...

eu teria pirado.

Paulo disse...

É muito triste e assustador, pois quando o alierce que você pisa e te dá uma certa segurança treme, não tem muito o que fazer. Eu acho que é um dos piores efeitos da natureza o terremoto, porque o que ele não destrói ele deixa seriamente abalado as estruturas com o tempo, mesmo aquelas preparadas para aguentar. Assim as despesas, os seguros, etc são sempre mais caros. Bendito Brasil nesta hora com todos os seus problemas.

cubcub disse...

Tenso... Eu tenho uns amigos no Japão, mas por sorte estão passando férias em Hokkaido... O prédio onde eles moravam em Tóquio foi pro brejo, =/. E ainda bem que teu irmão não sofreu nada também.

Esse era o tal terremoto que estavam esperando a tanto tempo... '-'

Anônimo disse...

Realmente seu irmão esta certo.
Eu estou no Jp e moro aqui ha 6 anos, nunca havia passado por nada semelhante na minha vida, sensação total de medo e pânico.
Mas a minha regiao nao sofreu tantos danos, ficamos sem celulares, agua, luz, gás....Esta manha as coisas estão se normalizando.
De ontem para hoje ja sofremos mais de 30 tremores.Imagina?
A sensação de perder o chão, literalmente.
Forca Japão.

Randal disse...

Espero que seu irmão e todo o Japão fique bem...

Anônimo disse...

Eu lembrei deste filme e do ano 2012, não assisti, mas a senção deve ser terrível. Tive um vizinho que foi ao Japão algum tempo atrás a trabalho, e ele estava deitado e sentiu tremor de leve, por causa de um abalo á kilômetros de distância de onde estava, ele estava longe, agora imagina este que houve agora nossa terrível.
Ricardo-DF