domingo, 20 de março de 2011

O deus da cidade

Eu estou adorando a visita do Obama. Embora tenha me decepcionado muito com ele e ele tenha frustrado muito as minhas expectativas, acho ele, a Michelle e as filhas muito dignos. E extremamente simpáticos. Ficam sempre ótimos em qualquer foto.

Mas acho que a cobertura pela imprensa não está conseguindo esconder um certo ar de deslumbramento. Cada vez que leio alguma coisa fico assim com uma impressão tipo "D. Vitória Drummond visita Eunice no subúrbio". Saca a Eunice, personagem de Deborah Evelyn em Insensato Coração - aquela deslumbrada que se sente finalmente na classe A? Algo assim.

5 comentários:

Daniel Cassus disse...

E pra piorar, com o tratamento que ele está recebendo aqui no Rio parece até que é Jesus Cristo voltando à terra dos homens. A babação de ovo do prefeito e do governador (que ainda acham que estão ciceroneando a Madonna) está tão over que eles foram vetados de alguns passeios.

Em Brasília tudo bem. Ele foi recebido pela Dilma, teve reunião fechada, reunião com empresários, discursou junto com ele. Beleza. Mas aqui ele veio para passear.

P. Florindo disse...

Gosto do Obama, apesar de não babar ovo pra ele porque ele ainda não "mostrou ao que veio" desde que foi eleito presidente dos EUA, embora ele tenha melhorado a imagem que os estadunidenses tinham no mundo, como um país sedento de poder, guerras, armas, petróleo e sangue (era Bush).

Mas esse clima de deslumbramento é ridículo, parecemos um cachorro babando pelo frango que assa no forno. Obama é um homem de carne e osso, não Deus.

Além disso, só mesmo a Copa, as Olimpíadas e Obama é que fazem a prefeitura do Rio "zelar" pela população... Oops, quero dizer, pelos visitantes, os cariocas que ali vivem, que se lixem...

Sabe aquela expressão "pra inglês ver"? Tratam o Rio de maneira parecida.

Camilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papai Urso do Interior disse...

God of City foi ótimo e o tal do Sacolão que promoveu essa faixa à la SeuCreysson, seria o quê mesmo? Um mimimarket da região? rsrsrsrs... O povo do Brasil ñ cansa de surpreender...

wair de paula disse...

Eduardo Paes tirando foto de Obama com o celular, e twitando em seguida com o texto imbecil e preconceituoso, foi mais um vexame anunciado...