quinta-feira, 17 de março de 2011

A voz do dono e o dono da voz

Quando eu vi o vídeo desta garota transexual se apresentando no programa Thailand's Got Talent eu pensei em duas coisas.

Primeiro, como é incrível a quantidade de transexuais na Tailândia e nas Filipinas. O componente cultural envolvido nas várias manifestações sexuais é bastante forte. Há um ano atrás o Tony fez uma postagem muito interessante sobre as fa'afafine das Ilhas Samoa - uma manifestação sexual típica de lá. Já na Tailândia e nas Filipinas parece existir uma grande quantidade de bibinhas delicadas ou transexuais organizadas em times, que participam de concursos, que vivem em hordas que vão acabar dominando tudo por lá e depois o mundo.

Segundo, é impossível não pensar na voz, não notar o pequeno esforço que qualquer transexual feminina faz para impostar a voz quando fala. Que obviamente não deve ser muito diferente do mesmo esforço que um homem gay faz para esconder a voz de Pato Donald quando está tentando passar por homem-hétero-bofe-pegador.

Tudo isto torna este vídeo ainda mais fascinante. A garota transexual, que por sinal é linda, começa cantando como mulher e depois de um ponto passa a cantar como homem - para delírio da plateia. São raras as pessoas que conseguem fazer dueto consigo mesmas.

13 comentários:

David® disse...

voz de Pato Donald foi ótimo...rs

só a título curiosidade: a primeira canção q ela canta é do Bangkok Love Story, um filme tailandes sobre dois caras apaixonados..totalmente trágico.

Uma Cara Comum disse...

Adorei a mudança... rs

S.A.M disse...

Um dueto consigo mesma, tai uma coisa interessante...

Lá existem programas do governo focados só na operação de troca de sexo. Realmente nesses dois países existe uma demanda grande por esse tipo de cirurgia.

Voz de pato donald é tão resumidor aahhaahu

Rafa disse...

Putz.. que incrível isto! Que menina linda e que belas vozes.

Anônimo disse...

A "voz masculina"é extremamente bonita e... sexy!

varzo disse...

uau... sucesso demais e realmente ela é linda...

Thiago Lasco disse...

Adorei!

CIELLO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TONY GOES disse...

É mesmo impressionante a quantidade de trans e travas no Sudeste asiático.

Lembra de um outro dueto consigo mesmo que eu postei há um tempo? Um filipino maquiado de mulher de um lado, de homem do outro. Era meio caricato, mas a plateia vinha abaixo.

Papai Urso do Interior disse...

Morri mas ressuscitei de tanto rir no trecho (...) o esforço que um homem gay faz para esconder a voz de Pato Donald quando está tentando passar por homem-hétero-bofe-pegador. (...), rsrsrsrsrs.... acho que a Tailândia e as Filipinas tem algo implícito de aceitação mística dos transexuais, tal como tb ocorre na Índia, onde não podem ser discriminados por entender-se que sejam reencarnação de divindades ou coisas do gênero, mas tb pode ser de eu estar viajando na maionese, rsrsrs...

CIELLO disse...

sensacional... muito bom mesmo... e um fato... o futuro reserva a total liberdade de ser o que se quiser... homem, mulher ou pato donald!

D.a.v.i.d disse...

Nas Fiipinas se trans é o must...
Eu acho que em alguns casos a natureza coloco o espírito no corpo errado, como falar que ela não é uma mocinha????

Leandro Souza disse...

fascinante!