Ivri Lider já era um dos cantores mais populares de Israel quando, no meio de uma entrevista em 2002, surpreendeu todo mundo ao falar abertamente do namorado e do orgulho de ser gay. Desde então seu sucesso só aumentou, e por onde passa continua arrastando multidões de fãs que o consideram quase um heroi nacional.
Na trilha do filme The Bubble (Ha-Buah, 2006), Ivri Lider dá uma comovente interpretação para a sombria Song To The Siren de Tim Buckley, e aparece na tela como ele mesmo, interpretando The Man I Love em uma cena do filme.
The Man I Love foi composta pelos irmãos George e Ira Gershwin há 83 anos atrás e é um clássico dos standards americanos gravada por centenas de cantoras. Mas poucos homens têm coragem de cantar a música que fala sobre "o homem que eu amo". Em voz masculina, além da versão do Ivri Lider só conheço a versão do Caetano Veloso do album A Foreign Sound. Ray Charles e Nat King Cole gravaram, mas só no piano, e Tony Bennett mudou a letra para "the girl I love". É preciso muito culhão para cantar The Man I Love.
Ivri Lider está prestes a lançar Fly/Forget, seu primeiro album em inglês. A julgar pelo tom eletrônico hipnótico da música Mike o novo disco já nasce destinado ao sucesso.
Ivri Lider - Mike:
5 comentários:
PQP!
Essa é a outra música que estava na minha cabeça por conta dos acontecimentos recentes, até porque o cidadão em questão era big and strong mesmo (1,91m - OI?)
(suspiros)
eu gosto muuuuito.
da música, do cantor e da versão.
Bacana. Não vou ver o clip pra não estragar a surpresa, que ainda não vi esse filme, mas já tá na minha lista.
Valeu.
[j]
Cara, suas dicas de música pra mim são incríveis. Já to aqui que nem louco pesquisando esse Ivri Lider. Essa música não é só hipnótica, eh meio.. não sei descrever. Triste, estranha, bonita, não sei. Mexeu comigo. Vou baixar. E ainda preciso ver esse tal de The Bubble que todo mundo fala mas nunca vi.
Grande abraço!
E eu q pensava q só o/ Caê Veloso tinha tido a audácia d gravá-la... Preciso escutar esse fofinho urgente... Ah, vc já escutou a versão em espanhol da cubana Omara Portuondo, El Hombre Yo Amé, é simplesmente do c***!!! Já q a canção tem um caráter 'gay', uma vez q foi composta por um homem, se Renato Russo tivesse gravado e incluído no Stonewall Celebration teria ficado melhor q na voz arrastada do Caê, ñ acha?
Postar um comentário