terça-feira, 24 de agosto de 2010

Solução russa para situação ruça

Moscou parece ter resolvido revolucionar a moda nas ruas. Os habitantes e frequentadores da cidade, que até bem pouco tempo chamavam a atenção pela formalidade quase solene das roupas, renderam-se ao calor e à informalidade.

O verão trouxe temperaturas de 40º e muita fumaça das queimadas, e antes que a situação ficasse ruça a própria população achou uma solução russa: menos roupa.

Segundo o New York Times, passou a ser muito comum topar nas ruas com homens de havaianas e sem camisa, e mulheres de shorts curtíssimos e saltos altos ou em alguns casos só com a parte de cima de um biquini com shorts ou jeans. Isso em um país onde até pouquíssimo tempo atrás uma mulher jamais sairia de casa sem estar usando meias que cobrissem toda a perna.

Segundo Alexandre Vassiliev, historiador de moda e apresentador de um programa de televisão em Moscou, a nova moda é mais uma das várias facetas de uma revolução sexual dos 'filhos da perestroika' motivados pelos novos ares de liberdade.

5 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

quem diria eim? e por falar nisto, o modelito da foto é um gateeenho eim? adorei as perninhas e mais ainda os pesinhos ... ai ai ...

bjux

;-)

Fernando disse...

Ai... Discordo, hein. Gente cool e trendy tem até em Sinop-MT, a luz no fim do túnel pode ter chegado em Moscou e São Peters, mas chamar isso de revolução da moda nas ruas russas ainda tá mais pra exagero do NYT.

Hamburgo (onde eu morava) era periodicamente invadida pelas hordas dos novos milionários, e juro: perua emergente do interior de Goiás usa menos dourado e oncinha do que eles. Jamais esqueço da cena da minha amiga sueca (minimalista até dizer chega) olhando cara de nojinho para uma russa usando "combinandinho" de dourado e soltando um "Russians...".

Anônimo disse...

Como diria o Thiago do Introspecthive, faltou só um acessório da Lady Gaga pra arrematar o look... rs

[ joe ] disse...

Avanços. Temos que amá-los.
btw, que exemplo simpático que você arrumou pra ilustar o post, né? gostamos muito.

[j]

Guy Franco disse...

Havaianas, né... Pobres russos...