domingo, 24 de outubro de 2010

A carreata

Tem muita coisa que eu não entendo em uma eleição. Mas uma que me desafia a lógica de forma especial é a carreata. Por que os políticos gostam tanto de uma carreata? Será que eles acham que algum indeciso vai passar e ver aquela zona e subitamente mudar de opinião?

Eu já encontrei com uma carreata enquanto dirigia e a minha vontade foi de acelerar e passar por cima de todo mundo, de tanta raiva. Independente de a carreata ser promovida pelo seu partido ou pelos adversários, é sempre um entrave para o trânsito de uma cidade grande que normalmente já não é dos melhores. E não há nada pior do que estar no volante, atrasado para um compromisso, enquanto dezenas de pessoas pululam ao redor do seu carro em uma frequência que não é a mesma em que você está. Eu odeio gente saltitante.

Será que carreata garante votos?

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Odeio estas formas de campanha! Ainda bem q esta semana termina todo este inferno!

bjux

;-)

marta matui disse...

As coisas mais inimagináveis mudam os rumos das campanhas... vai saber... acho que se um candidato não fizer carreata, com certeza comentariam... acho que falariam que ele não quer se misturar ao povo, coisas assim. E o povo adora essa proximidade, acham o máximo.

Papai Urso do Interior disse...

Tem razão carreata não garante votos, mas dá um caldo bom! Enche as câmeras e dá buchicho p/ os telejornais, no caso de todo e qualquer incidente de percurso (rsrsrs...), há sempre a chance do mesmo ser revertido a favor ou contra o adversário, no caso da agressão do PT contra o Serra, ele ficou bem na foto e Dilmandona sempre arrogante se errou ainda mais, rindo alto - ha ha ha ... Amo os dias finais do pleito, é bala pra todo lado, quem disse que política não traz adrenalina? Amo tudo isso!!

Rennan Diniz disse...

Eu odeio gente saltitante. [2]

Lucas disse...

Tava voltando duma rave domingo e de longe confundimos uma carreata da Dilma com blitz policial.

Foi tenso demás.

Fernando disse...

Luciano,

Carreata garante votos, sim! Pode não conseguir os votos dos indecisos que ficam presos no trânsito, mas para quem é do partido é que nem palestra motivacional: você sai pronto dali pra conquistar o mundo. Aliás, esse é o objetivo mesmo: mostrar que um partido político tá ali, angariando pessoas e votos, gerar mobilização entre os que até acreditam mas tão paradões ainda.

E desculpa gente, mas esperar "consciência política" de um povo e não querer trânsito preso por carreata de político, não discutir política porque "acha o tema que nem religião - cada um acredita no que quer" é meio difícil, hein? Política é chato. Mas altamente necessária.