Pastor Jim Swilley |
O pastor americano Jim Swilley, pai de quatro filhos e recém divorciado depois de 21 anos de casamento, surpreendeu seus fiéis no sermão durante o culto na semana passada ao anunciar: "Existem duas coisas na minha vida que representam uma certeza absoluta. Eu não pedi nenhuma delas; ambas me foram impostas. Eu não tive como controlá-las. Uma foi o chamado de Deus na minha vida. A outra foi a minha orientação sexual."
Jim Swilley confessou ser homossexual em frente a toda a congregação. Disse que já havia conversado com a família, que o apóia, e que sua ex-esposa sempre soube de sua condição. Disse que tentou esconder o quanto pôde, exatamente como alguém que usa lentes de contatos para esconder a verdadeira cor dos olhos - as pessoas estão vendo a outra cor, mas a cor verdadeira continua lá embaixo. E disse que tomou esta decisão depois de se comover muito com as histórias dos jovens gays americanos que se mataram recentemente. E assegurou aos fiéis que ser gay não é uma escolha, mas uma condição.
Pois é... agora só falta o papa...
3 comentários:
Lindo testemunho... eu tive a sorte de crescer com uma amiga que foi lésbica desde o berço e assumida desde o maternal. Ela que me ensinou isso, que a pessoa nasce assim. E essa compreensão me ajudou a ter um olhar totalmente desprovido de julgamento. Se mais pessoas souberem disso o mundo melhora.
maravilhoso. fico muito feliz quando isso acontece.
e a comparação com a lente de contato foi extremamente precisa e inteligente.
mas o maior tesouro da historia foi a mensagem que ele deixou, que ser gay e ser religioso são condições que lhe fogem o controle.
adorei. melhorou minha segunda-feira.
bjo
[j]
EUA tá revolucionando na saída de armário hein?! Uau! Só que eles são tão pintosões, né não?! ... Esse pastor não tinha mais o que esconder, o figurino tá praticamente gritando \o/ G.A.Y. \o/, rsrsrs...
Postar um comentário