quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dilma decide hoje se assina atestado de hipócrita



Em 2008 o presidente Lula deu a entrevista acima. O trecho fala especificamente sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. E Lula disse textualmente "Eu a vida inteira defendi o direito à união civil. Porque eu acho que nós temos que parar com esta hipocrisia neste país, porque a gente sabe que existe...". E fala muito mais - externando uma posição bastante coerente e sensata.

Agora, pressionada pelas igrejas evangélicas e em troca de votos, Dilma está prestes a assinar uma carta aberta se comprometendo a não apoiar novas políticas para a questão do aborto e da igualdade no casamento. Na atual circunstância, conforme definido pelo próprio chefe e mentor da candidata, um autêntico atestado de hipócrita.

8 comentários:

Diego Rebouças disse...

Será que ela assina?

David® disse...

os marketeiros NUNCA trabalharam tanto qto nesse segundo turno.

Papai Urso do Interior disse...

Esse Chucky de saias, brinquedo assassino de Lula, deve fazer tudo para o qual está programada. Pode assinar o que for, contanto que os fins (suceder o presidente molusco)justifiquem os meios (poucos asseados e éticos), coisa que o PT já está acostumado: chafurdar na lama dos escândalos como quem mergulha numa gostosa banheira de espuma... Pois Dilmônia a essa hora já assinou o tal papel manifestando-se contra união homo e aborto. Com isso deu tiro no próprio pé pois Erê não está morta, como é que ela pensa apagar assim do nada uma 'amizade' tão latente?! Nem muito menos ela vai conseguir deter as mil,hares de pessoas que acessam o youtube do mundo e dispoem de farto material com ela falando confortavelmente da descriminalização do aborto como se estivesse num chazinho beneficente... Ticontar viu?! Pelo menos Serra, ainda que jogando com mesmas armas de adulação a evangélicos ridículos, consegue ser mais digno e menos incongruente! Quanto mais conheço da Dilmandona, mais amo Serra, adoração por esse cara... carecão sexy, gentleman, democrata que vai desaparelhar o partidarismo que está atrelado na máquina pública, puro luxo, pura audácia, that's the man!!!!!

Eu: Alemberg Santana disse...

Escrevi para ABGLT - Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e alguns Blogs Gay expondo meu ponto de vista sobre a militância gay, antes desse episodio: Dilma X Evangélicos, alertando sobre a necessidade de ações concretas em relação as religiões, recebi como resposta o silêncio. Observei, participando de reuniões, congressos e afins voltado para o público gay que a militância de forma geral só se preocupa com siglas, AIDS e parada gay. E que os gays de classe media passam bem longe da sede de qualquer grupo gay.

Por isso eu peço aos leitores desse excelente Blog: participem das reuniões do grupo gay da sua cidade e levem cultura, informação e boas idéias, pois certamente, o grupo gay que te representa, no seu estado, sofre do mesmo mal que a população brasileira em geral: falta cultura.

PS: antes eu participava agora luto contra eles, tamanha é a falta de visão.

Luciano disse...

@Eu: Alemberg Santana
Uma das grandes diferenças entre os gays e os evangélicos é a organização e a visibilidade. Imagine que maravilha se nesta altura um dos candidatos virasse totalmente pró-gay e começasse a defender políticas para a classe GLBT. Certamente ganharia um monte de novos votos. Mas estaria lutando por uma classe sem visibilidade (normalmente quem quer aparecer não é quem eles gostariam de mostrar).
Abraço,
**

Rennan Diniz disse...

Fico me perguntando: quando a política brasileira vai sair realmente do armário?

Open House of Love disse...

Nunca sairá do armário, nunca, nunca!!!! Só enrustidos e enrustidas compõem a cena política brasileira, é fato...

Anônimo disse...

Que vergonha é, em pleno século XXI, perceber que religiões tão ultrapassadas têm tanto poder no Brasil ainda. Agora até na política esses ordinários querem se meter e conseguem fazer muito mais barulho em tão pouco tempo do que nós temos feito há anos! Esse país e a maioria da gente que mora nele são uma piada!