quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O arco-íris do Google

Eu adoro o Google e tudo que eles fazem. O Google Street View, o Orkut, o Picasa, o Google Earth, o Blogger - sempre achei tudo muito maneiro. E conhecendo um pouco mais do Sergey Brin e do Larry Page - os fundadores do Google - fica fácil entender como eles chegaram até aqui. Deve ser uma delícia trabalhar com gente assim. Nesta apresentação no TEDTalks o Sergey Brin começa dizendo mais ou menos assim: "Vou começar logo de cara tirando uma dúvida que eu sei que está na cabeça de muitos de vocês. Estou usando cueca samba-canção". Ele me ganhou nesta frase.

O Google é considerado uma das melhores empresas para se trabalhar. E também uma das mais gay-friendly. Não deve ser à toa que o logo da empresa lembra um arco-íris.

Eu achei muito legal este vídeo que os funcionários LGBT do Google fizeram em solidariedade aos garotos que sofrem bullying homofóbico no mundo inteiro. Alguns depoimentos são emocionantes. E tem até uma funcionária transexual que dá seu depoimento. Eu não consigo pensar em uma outra empresa onde os funcionários gays se sentiriam tão confortáveis para se expor assim.

11 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

dignidade pura ... parabéns ao Google ... mais uma conquista ...

bjux

;-)

Daniel disse...

Demais! Muito interessante e verdadeiro. O destacável que a tendência que empresas do ramo de TI, como Google e IBM são mais engajadas no assunto. :)

Papai Urso do Interior disse...

Na real, Google é tudo de bom, no dia 28 de Junho, aniversário da Revolta de STONEWALL que deu origem ao movimento gay moderno em 1969, os fofos dessa empresa customizaram as letrinhas do site de buscas com a bandeira do arco-íris, não é uma doçura?

[ joe ] disse...

Excelente.
Queria ser nerd pra trabalhar lá (por isso e por todos os outros motivos, claro).

[j]

Jota Farr disse...

Não entendi a piada sobre a cueca, pareceu "piada interna", fiquei boiando, acho que estou meio loiro hoje!

Lobo disse...

Muito cute o vídeo.

Embora eu ainda tenha um pouco de medo da teoria da conspiração que diz que o Google vai dominar o mundo (olha que dá hahaha), é sempre admirável ver esse tipo de trabalho. Realmente, não é em qualquer empresa que se tem liberdade para isso.

Gui disse...

Pena que o Google ainda não tem um ramo da indústria química/farmacêutica. Super me identificaria, né?

Thiago Lasco disse...

Não por esse ou por aquele post, mas pelo 'conjunto da obra'... o seu blog é o meu favorito na blogaysfera hoje :)

Beijão!

Luciano disse...

@Introspective:
Agora você me deixou sem graça...
Obrigado!
**

Lucas disse...

Tb adoro seu blog, e esse vídeo é FODA, vou mostrar pra todo mundo :D

taz disse...

eu prefiri o da pixar. mas esse tá legal tbm. =)