quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Brasil está cada vez mais legal

O Brasil está cada vez mais legal. E eu não estou querendo dizer "bacana"; mas "legal" no sentido de "jurídico" mesmo. Há duas semanas que a catraca da minha academia, que tem um sistema informatizado, não me deixa entrar porque meu exame médico está vencido. E não é porque eles estão preocupados com a minha saúde. É porque eles precisam saber em quem colocar a culpa se eu tiver um piripaque na esteira ou uma síncope de tanto ficar olhando os músculos dos garotos sarados.

É uma tendência do mundo moderno e civilizado. Alguém tem que levar a culpa. E na hora de ver quem paga o pato não dá pra ficar botando a culpa na bossa nova.  Em países como os Estados Unidos há uma preocupação muito grande em manter as calçadas limpas e desimpedidas, e não é porque eles se preocupam com os pedestres. É porque o pedestre pode processar o dono da casa caso escorregue e caia na calçada. E quando há um acidente aéreo os familiares dos passageiros processam a empresa aérea que processa o fabricante do avião que processa o fabricante da peça defeituosa que processa o fornecedor do parafuso que abre falência e não paga ninguém. E assim o mundo continua rodando.

Mas, voltando ao meu caso, fiz minha avaliação cardiológica hoje e o cardiologista detetou uma arritmia. E para que eu não o processe caso tenha o tal piripaque ele pediu uma bateria de exames, incluindo o PSA - aquele que tem que ser feito com jejum de 12 horas, não ter usado supositório (ou qualquer outro dispositivo intra-anal) nos últimos 3 dias, não ter ejaculado nas últimas 48 horas, e não ter andado de bicicleta, motocicleta ou a cavalo nos últimos dois dias. Ou seja, acho que vou ter que ficar pelado olhando para o saco durante 2 dias para ter certeza que ele não vai ter nenhum stress até eu fazer o exame. Ih... esqueci de perguntar se cueca apertada ou coçar o saco pode.

5 comentários:

Cocada.g disse...

odeio esse exame, tive que fazer recentemente tambem, e ainda unido com uma audiometria a qual você tem que manter os ouvidos em repouso, munidos de qualquer som, por umas 12h tambem! Me deu vontade de construir uma l=bolha ou tanque encher de agua e ficar preso la ate a hora do exame.

Bom mas pela saude a gente faz não é! Boa sorte com os exames amigo!

Abraço@!

Daniel Cassus disse...

A maravilhosa "responsabilidade civil", minha matéria favorita na faculdade, junto com contratos e obrigações. Sou um civilista de carteirinha.

SG disse...

Pois é. Responsabilidade civil. Também foi uma das minhas matérias prediletas.

Mas é triste saber que muita gente só faz o certo por medo dessa tal "responsabilidade".

Lucas disse...

#medo

Flávio Amaral disse...

Não conhecia a Eydie Gormé :-) Aliás, conhecia sem saber que conhecia, pela canção "Love me forever".

Achei a música da bossa nova bem divertida - e completamente sem noção.