sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

De homens e bichos

A maioria dos meus amigos gays em relacionamentos estáveis tem animais de estimação, geralmente cachorros. Eu acho um barato ver o relacionamento deles com os bichos e como os dois lados vão se transformando ao longo do tempo e ficando cada vez mais parecidos.

Às vezes também me surpreendo com algumas confusões. Já vi bichinhos de estimação sendo tratados como se fossem namorados (até com beijinhos na boca) e namorados sendo tratados como se fossem bichinhos de estimação (só faltando a coleira para completar o quadro). Estes relacionamentos disfuncionais de homens com seus bichos me dão um pouco de pena; sinto pelos dois lados.

A caminho do Rio na semana passada eu me surpreendi com o homem que viajava de moto com seus dois cachorros. Mas a surpresa maior foi no Aterro do Flamengo no domingo de manhã. Havia lá uma senhorinha com um galo de estimação amarrado a uma coleira usando uma fantasia patriota. E toda vez que a mulher incitava o galo a cantar, o galo cantava a plenos pulmões! Já dizia Éxupery que "quando o mistério é muito impressionate a gente não ousa desobedecer". Aproximei-me dela com a maior naturalidade e perguntei pelo nome do "amigo". Era Paquito. Tinha até um sobrenome estranho, que soava meio espanhol, mas eu esqueci.

No almoço daquele dia eu comi frango. Deve ser muito estranho ter um animal de estimação que muita gente enxerga como comida.

7 comentários:

David® disse...

cada louco com sua mania, né?

bom final de semana

Gabuh disse...

se há quem transe com uma galinha, porque não rolar uma troca de afinidades??...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

eu nunca partilhei um bichinho de estimação com a marida ... e olhe q eu adoro e ele tb ... ele sempre teve e eu tb ... mas nós! nunca!

bjux

;-)

Paulo disse...

Luciano será que eles podem derrubar?? Veja: http://mixbrasil.uol.com.br/pride/politica/parlamentares-evangelicos-querem-barrar-inseminacao-para-gays.html

wair de paula disse...

Será que eu vou ficar com a cara do Leopoldo, meu schnauzer?

Anônimo disse...

Tifofo, tenho uma estranha admiração pelas aves. O loro aqui de casa que o diga...

ManDrag disse...

e depois ainda há quem diga que não estamos no fim do mundo

0.0

kkkkkkk