quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vendendo a alma ao diabo

Os dois candidatos remanescentes à vaga de presidente da república têm agora só 23 dias para conseguir o que não conseguiram nos últimos 12 meses. E nesta fase de 'ou tudo ou nada' os dois lados parecem não ter o menor pudor em fazer o possível, o imaginável, e até o inimaginável. Incluindo vender a alma ao diabo.

Danem-se as convicções, danem-se os planos de governo, que se foda este zé povinho que só dá trabalho. O importante são os votos. Só voto elege. E o diabo nunca esteve tão satisfeito - com a burra cheia de notas promissórias assinadas em branco.

Alguém decidiu agora que o futuro da eleição está nas mãos da extrema direita religiosa. O vice do Serra manda avisar que o Serra vai ser contra os direitos dos gays. E Dilma, que tinha uma política coerente a respeito do aborto agora se borra de medo de tocar no assunto pressionada por evangélicos e católicos. E, no vácuo desta ignorância que não tem nada de santa, até a política atual de distribuição da pílula do dia seguinte na rede pública de saúde corre riscos. Quer mais votos? Promete queimar os gays em praça pública, executar os adúlteros, criminalizar a minissaia, revogar o divórcio, exterminar os fornicadores. O diabo agradece.

Gente, o que aconteceu enquanto eu dormia? Onde foi que eu caí do bonde? Que país é este? Eu estou na Twilight Zone? Como eu faço para voltar?

ATUALIZADO às 18:00 hs: Recomendo a leitura do artigo "Pressão de Evangélicos não é por Fé, Mas por Poder".

2 comentários:

Papai Urso do Interior disse...

Oito anos de esquerda burra fizeram isso c/ o país! Começou c/ cada um dos cidadãos conscientes tornando-se omissos, para a reeleição em 2006, já cientes de esquemas como mensalão e dólares embutidos em cuecas, os cidadãos tornaram-se além de omissos, coniventes com a festança paga c/ dinheiro público. Pronto estava sepultada a ética e a moral em processos eleitorais, restaram apenas as hipocrisias religiosas que agora são disputadas a tapa! Também estou vivendo dias Twilight Zone... e não estou gostando nada do trailer da próxima sequencia dessa franquia tupiniquim...

Antonio Carlos disse...

Lú, eu não sei quanto a você, mas no meu caso em particular eu tenho uma explicação que acho que nunca te contei, e que na verdade, falo disso abertamente pela primeira vez assim em público, e pior na NET, no seu Blog tão concorrido. Vou respirar fundo e dizer de uma só vez. Na verdade quando a cegonha estava me levando para algum país escandinavo ou "wherever", a FILHA-DA-PUTA teve uma caimbra exatamente enquanto sobrevoava o Brasil, mais exatamente sobre Jacareí. Tambem nao entendo nada, e quando entendo, não aceito...MADONNA SUCKS, LADY GAGA FOR PRESIDENT