quarta-feira, 22 de junho de 2011

Amém

A esta altura, todo mundo bem informado já sabe que a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco derrubou o veto do juiz de primeira instância de Goiás às uniões estáveis de casais do mesmo sexo. A justiça trabalhou rápido. Ótimo.

O que muita gente ainda não sabe é que os deputados da frente parlamentar evangélica aprovaram ontem uma homenagem a este juizinho, uma "nota de louvor pela decisão sábia, inteligente e adequada ao texto constitucional" e pretendem recebê-lo hoje na Câmara para cumprimentá-lo. A notícia está aqui (para assinantes da Folha de São Paulo e do UOL).

Como é possível que deputados façam uma homenagem a alguém em flagrante desrespeito da lei, na Câmara, e com dinheiro público? Como é possível que deputados ajam como pastores e tratem a Câmara como sua igreja e os contribuintes como sua congregação? Desde quando estão permitidos a evangelização e o proselitismo com verbas públicas? Será que não existe nada que possa ser feito contra isto? Temos que aguentar calados e simplesmente dizer amém?

10 comentários:

Carlos disse...

Aproveitando a onda das marchas, está na hora da marcha por um Estado Laico.

Abraco.

Papai Urso do Interior disse...

Apoiado! Marcha do Estado Laico pra ontem, ah e deputados dizem amém porque acham que bancada evangélica gera votos ao infinito e todo trololó de família bons costumes, manutenção da sociedade... Infelizmente gays e lésbicas aos 3 milhões só fazem massa em paradas, daí eles (parlamentares de meia pataca) acham mais negócio acreditar que somos invisíveis politicamente falando, o que não deixa de ter um fundo de verdade, tristeza. Ódio àquele antro de podridão chamado Brasília.

((ADRIANO)) disse...

COMENTÁRIO N 1

Hoje deu um pouquinho de trabalho ler o seu post, estilo "poesia concreta", mas a curiosidade não me deixou parar depois que comecei e até inclinei um pouco a cabeça para terminar, mas valeu a pena.

TALVEZ SEJA IMPRESSÃO MINHA, mas pude sentir uma revolta crescente e contida prestes a explodir, a respeito de tudo isso que está acontecendo, como se a corrupção não fosse suficientemente ruim agora temos a influência perniciosa da religião intolerante no nosso (agora)antigo estado laico.

((ADRIANO)) disse...

COMENTÁRIO N 2:

O QUE ESTÁ ACONTECENDO ?!?!?!!!

*Essa invasão de evangélicos intolerantes infiltrados no poder está funcionando como máfia!

*Eles interferem em tudo! Você precisa pedir licença e sua aprovação pra tudo!!

*Como que a justiça não alcança o EDIR MACEDO que usa a TV Record para lavar dinheiro da igreja?! E isso é apenas um dos crimes...

*Por que a justiça não se pronuncia a essa venda abusiva de horários religiosos nas TVs (uma concessão pública que tem certas regras a cumprir)?!

*Como pode um homofóbico como SILAS MALAFAIA ter blindagem para falar o mais absurdo discurso de ódio contra o semelhante que chega a ser nazista e ainda sair ileso ?!

*O poder executivo e legislativo baixam a cabeça para ÓBVIAS MANOBRAS DE CORRUPÇÃO E SUBVERSÃO DO ESTADO LAICO das bancadas evangélicas espalhadas pelo Brasil, e ninguém COLOCA A BOCA NO TROMBONE?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

*O Jean Willis foi o único(que eu ouvi) que está prestes a denunciar o Brasil pra ONU sobre essa intensa caça aos direitos gays beirando a inquisição. E OS DEMAIS NÃO SE MANIFESTAM ?!?!?

((ADRIANO)) disse...

LUCIANO,

ACABEI DE LER NUM SITE DE NOTÍCIAS QUE O TAL JUÍZ É :

**E-V-A-N-G-É-L-I-C-O

**P-A-S-T-O-R

**H-I-P-Ó-C-R-I-T-A (pois não se considera homofóbico, tem o direito de exercer sua fé(nas suas decisões jurídicas...)

PODE UM NEGÓCIO DESSE???????
TÁ BOM OU QUER MAIS???!!

Luciano disse...

@((ADRIANO)):
O problema na formatação não é proposital. O Blogger está me deixando louco hoje, mas estou tentando achar uma solução. No Chrome fica perfeito - só no Internet Explorer é que fica estranho.

((ADRIANO)) disse...

LUCIANO,

Eu achei que tivesse sido proposital tudo disposto numa coluna de letras, e conforme fui lendo tive a sensação de você transmitir uma revolta crescente sobre esse assunto. MAS VALEU assim mesmo ! O problema indesejado funcionou!!

E...é, eu tenho o Internet Explorer...

Dêco disse...

eles fazem o que querem com o dinheiro público e nos limitamos a protestar na internet. Adianta? Acho que não.

Uma Cara Comum disse...

Taqueoparil!!!! Eu até tento não sentir nojo e ódio desse povo, mas eles se esforçam tanto em me dar motivos para o contrário...

O bom é que cada vez mais eles não percebem que estão estrapolando o limite do ridículo e do sem noção, o que facilita o contra-ataque, assim que a galera LGBT decidir deixar de ficar revoltadinha só na internet e fazer algo mais substancial...

Abraços!!

wair de paula disse...

Fiquei zonzo tentando ler o post inteiro...Acho que bateu uma labirintite e a culpa é do senhor!
abraços... ;)