sábado, 18 de junho de 2011

Os filhos da Internet

A Internet virou o veículo por excelência quando o objetivo é promover e divulgar. Já não dá mais pra contar a quantidade de pessoas alçadas à fama no clicar de um mouse, que o diga a Banda Mais Bonita da Cidade. Hoje em dia é só alguém com cara de mocorongo surpreender cantando mais ou menos bem para ser saudado como a nova Susan Boyle, e o YouTube continua recebendo milhares de videos diariamente de aspirantes a artistas torcendo para serem descobertos.

A Colbie Caillat, por exemplo, que é uma gracinha e eu adoro, foi recusada duas vezes no American Idol até resolver gravar suas músicas no estúdio do pai, que é produtor musical, postar no My Space e virar celebridade internacional.

O Boyce Avenue começou assim. Lembro-me do primeiro vídeo deles em 2008 com uma regravação de 4 Minutes da Madonna - um cara ao violão e outro batendo em uma caixa de madeira (o vídeo ainda está no ar, aqui). De lá pra cá, os irmãos Alejandro, Daniel e Fabian Manzano, da Flórida, já gravaram discos e vivem de shows lotadíssimos nas Filipinas, na Indonésia, na Tailândia, e em outras partes do mundo onde viraram super celebridades e têm uma base de fãs bastante sólida.

Esta semana eles divulgaram uma regravação de Superman (It's Not Easy), do Five For Fighting. Eles cantam direitinho e ainda devem ir muito mais longe. E logo a Internet terá netos.

7 comentários:

dino costa disse...

uhhh eles estão vindo para Austin. Já virei fã. Acho que a internet vai quebrar mesmo esteriótipos de que para você ser um cantor de sucesso, você precisa ser lindo e loiro. Afinal gente com cara de "mocorongo" também pode ter boa voz...e voz é o que se deveria contar quando se canta, e não aparência...apesar da indústria cultural afirmar o contrário...

Rodrigo disse...

Bons filhos (alguns, né?).

Uma Cara Comum disse...

Pois eu lamberia dos pés a cabeça uns feiosinhos que tem por ai e que cantam muuuuuuuuuuuuuito... #prontofalei

Anônimo disse...

Nossa gostei que graça de carinha, gostei do som da musica, bem melodica,adoro som assim, nossa queria ter este talento, o cara toca e canta bem, acho que se ele regravasse FAST CAR- TRACY CHAPMAN faria o maior sucesso, e também Monday Monday The Mamas And Papas que foi regravado no Brasil pela Rosa Maria.

Luciano disse...

@Anônimo:
O Boyce Avenue já gravou FAST CAR e ficou bom mesmo. Dá uma sacada aqui.
**

[ joe ] disse...

Conhecia eles tambem, sao otimos. De fato, esse lado positivo da internet é inegavel, eu mesmo tenho uma lista crescente de idolos que ate entao so acontecem por aqui. e adoro as novidades!

[j]

Anônimo disse...

Luciano realmente Fast Car ficou excelente na voz deste garoto charmoso e a moça que cantou com ele completou, gostei mesmo, que bom que gravaram Fast Car este garoto vai longe, adoro este ritmo, nossa hoje tem tanta porcaria, ainda bem que existem pessoas assim com bom senso e qualidade. Será que um dia eles virão ao Brasil?