sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pelo direito de ser takei

No Tennessee existe um projeto de lei para proibir a menção nas escolas da palavra 'gay' e de tudo relacionado à homossexualidade. O projeto ganhou o apelido de "Don't Say Gay". Não, o Tennessee não fica no Irã.

Talvez os Estados Unidos sejam realmente um dos países mais hipócritas do mundo. Vivem se arvorando de defensores dos direitos humanos e não olham para o próprio rabo. Dá para acreditar que em Nova York, praticamente a capital do mundo, só agora estão colocando em votação o casamento dos gays? E que na Califórnia, onde está o coração de Hollywood, a situação ainda continua naquele impasse que no linguajar culto da hermenêutica e da exegese jurídica costumam chamar de não-fode-nem-sai-de-cima ou de não-caga-nem-desocupa-a-moita? Enquanto isso até a Argentina...


Mas o ator George Takei de Jornada nas Estrelas, que não bobeou e já se casou com o maridão em 2008 enquanto ainda era permitido casar em Los Angeles, resolveu emprestar o próprio nome para dar uma solução para o problema do Tennessee. Está proibido dizer "gay"? Então digam "takei"! Lutem pelos direitos takei! Apóiem o casamento takei! E mostrem para estes mal-amados que os takeis não desistem assim tão fácil.

E para provar que burrice nunca anda sozinha, um vereador aqui de São José dos Campos teve a mesma ideia - proibir nas escolas a discussão de qualquer assunto relativo à homossexualidade (notícia aqui, contribuição do Daniel). Este vereador com cara de quem está no maior atraso e que não é comido há muito tempo tem um blog que começa com a frase "Verbum Domini: a palavra do Senhor!". Preciso dizer mais?

17 comentários:

Unknown disse...

Sensacional!! Takei pra Presidente! :-)

Daniel Cassus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Cassus disse...

Warp factor 24, Mr. Sulu!

Aliás, o George Takei é mestre nessas sacadas anti-homofobia. Já falei de outra campanha dele aqui.

Fabricio disse...

Bom dia, Luciano
Eu não sei como explicar isso, mas não sei de onde vem tanto rancor, medo, raiva e inveja dessas pessoas, não sei.
Farei uma comparação - Vc acaba de ser promovido, pelo seu talento pelo seu comprometimento e eficacia e mesmo assim tem escrotos que adoram dizer o contrario. Parece que a felicidade do outro incomoda esses vermes.
Abs
PS - Se tiver tempo de uma olhada nesse documentario
http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-g&feature=player_embedded

o idiota feliz disse...

Luciano...
"Takei" poderia virar um verbo anti-homofobia, né?
Takei bosta na cara do Bolsonaro.
Takei o tamanco na cabeça do Garotinho.
Takei pedrada na cambada evangélica do Congresso.
Vamos criar o Movimento Takei?
abs.

Papai Urso do Interior disse...

Tô otimista que é uma coisa. Acho q ñ vai dar em nada isso d perseguir aqui e lá. Escalada evangélica tem seus dissabores, mas quanto mais alto eles galgam, maior vai ser a queda (êta clichezão gostoso!). Vão se espatifar "na chóóón" da saudosa D. Armênia. Bostanazi ñ sabe mais q fazer p/ causar, devia logo virar homem-fruta e oferecer a framboesinha (I would pq embora odeie ele acho um coroa tesudo ainda). Quando acabarem convites p/ dar palestra no Superpop da superculta (rsrs) Luciana Gimenez, esse homenzinho rasteiro vai fazer o q da vida? Resp.= dançar tango c/ Agnaldo Timóteo e fazer banheirão underground, sigilo absoluto pq ele tem um nome a zelar e soube "educar" muito bem "seus filhinhas" (D. Armênia, d novo, rsrs), qualquer coincidencia com parlamentar norte-americano ñ é mera coincidencia, afff. Detalhe: Agnaldo Timóteo é a mais nova best friend 4ever, ultimamente tem ido c/ ele várias gravações de radio e TV em Brasília, RJ, SP... hummmm, chique não? Timóteo é unica bee c/ mau gosto pra ternos no resto pega geral e gosta mesmo d truculentos (fantasia hard vá entender...), política mata mesmo... mata de rir! rsrsrsrsrs...

Lucas disse...

O problema da igreja e dos evangélicos é que eles tem muito, muito, muuuuito dinheiro. And money rules the world.

TONY GOES disse...

Quero ir na Parada do Orgulho Takei!

dino costa disse...

Deixa eu lembrar aqui que o Brasil também não aprovou nada com relação a gays, nem casamento, nem lei contra o preconceito. Isso não faz todos os Brasileiros hipócritas, apenas uma parte deles. O Lula, apesar de toda a aparente "simpatia" com a causa, entrou e saiu do governo e não fez nada para LGBT. E no Brasil é muito mais simples porque é uma federação de faxada, porque todas as leis importantes são federais. A briga acontece só em um nível. Aqui nos Estados Unidos cada estado tem suas próprias leis, funcionam como países independentes, e matrimônio é considerado um assunto do Estado, não do governo federal.

Para piorar, lembra a praga das igrejas pentecostais e evangélicas brasileiras? De onde você acha que elas saíram? A maioria• é cria da cria de igrejas americanas. O fanatismo daí tem correspondente aqui.


• A excessão talvez seja a Igreja Universal do Reino de Deus...

CIELLO disse...

adorei a ideia do movimento Takei! e sinceramente... o ser humano nasceu para a hipocrisia..... Takei-mando o fiofó do nobre vereador de SJC agora!

Binho disse...

O documentário indicado pelo Fabrício é imperdível. É o "Parágrafo 157" produzido no Canadá, salvo engano, que localizou e entrevistou vários homossexuais que foram perseguidos durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Os entrevistado falam coisas assombrosas.

Binho disse...

Corrigindo o título: Parágrafo 175".

Uma Cara Comum disse...

Na boa??? Às vezes não dá pra acreditar que essas coisas estão acontecendo de verdade...

Red disse...

meu querido, no tema ("culture war" americana), viu isso?

http://www.rightwingwatch.org/content/home-depot-tells-afa-take-hike
American Family Association recolhe meio milhão de assinaturas ameaçando boicotar a Home Depot por apioar eventos gays.
Home Depot manda AFA tomar nos respectivos cus.

http://www.rightwingwatch.org/content/home-depot-employee-supports-afa-boycott-against-his-employer
...então a AFA tem "depoimentos" que "comprovam" que existe "discriminação" contra "cristãos" na Home Depot.
cada coisa.

Papai Urso do Interior disse...

Fabricio: desde 2005 sabia da existencia desse primoroso documentário Parágrafo 175, mas não achava o dvd, nem tinha saco/tempo de baixar pela web, isso acabou ontem quando após seu comment vi tudo pelo YT, acho que quem assiste tem a vida dividida em antes e depois, foi o q aconteceu comigo. Nunca mais vou ser o mesmo, chorei muito, fiquei anestesiado por umas duas horas após. Produções assim tinham de ter exibição obrigatoria em todas as escolas do mundo, porque a dívida c/ judeus foi saudada com a Lista de Schindler do Spielberg e inúmeras produções premiadas, mas o que sempre fizeram c/ os gays ao longo dos tempos passa desapercebido. A história nos deve desculpas tanto quanto a judeus, ciganos e demais minorias que foram excluídas do ideal ariano.

Randal disse...

E o pão-com-ovo ainda quer pagar de cristão cult com "Verbum Domini"; eu mereço mesmo.

Dimas disse...

Quer dizer que SJC retrocedeu desde que saí daí a exatos oito anos?
Moro aqui em Jijoca, norte do Ceará, e nenhum vereador daqui teve a ousadia de tentar um projeto parecido...
Lamento pela mentalidade do referido vereador.
E espero que tal projeto nunca seja aprovado na minha querida terra natal.