quinta-feira, 23 de junho de 2011

Rede Globo mostra beijo em horário nobre

A Rede Globo exibiu não apenas um, mas dois beijos gays, em horário nobre e em seu programa de maior audiência. Foi ontem, em reportagem do Jornal Nacional sobre o casamento coletivo realizado no Rio de Janeiro. Será que os tempos estão realmente mudando?

14 comentários:

Thiago Lasco disse...

Tá certo, foram bitoquinhas... mas estamos progredindo sim. A repórter pareceu endossar que esse feito era importante e aguardado, e não comentá-lo em tom de aberração.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Sou otimista ... os ventos um dia mudam os rumos ... fato ...

Rodrigo disse...

E as mudanças acontecem, mesmo aos poucos

Adriano disse...

Isso me deu esperança. Acho q a Globo agora exibindo o seriado Glee talvez não censure o beijo de Blaine e Kurt mas será? Já q Glee tem foco no público jovem, será q os conservadores (atrasados) de plantão premitiram??

Thi disse...

Mudanças permanentes de fato não acontecem rapidamente.
Foi um grande avanço a não censura, já que em todas as novelas globais os beijos gays foram cortados, mesmo depois de terem sido gravados.
Quanto a Glee que começará logo na emissora, não tenho grande esperança visto que no horário que será exibida, o controle de pais agirá de forma conservadora; porém mesmo que só mostre os diálogos sem alterações brutas, já será um incentivo para que o público veja como é a jornada de um jovem gay na escola e na família, onde nem mesmo o glamour esconde o preconceito por mais sutil que seja.

Anônimo disse...

É, eu mesmo me assustei nossa deixaram passar esta cena.

Papai Urso do Interior disse...

A Globo tá com medo da Record, saca? Evangélicos escalando o poder do jeito que tão fazendo uma hora vão ser ameaça, a lavagem cerebral da emissora de Edir Macedo inclui na pregação uma satanização sistemática da programação da Globo, vejo essa abertura dada na matéria do JN mais como um posicionamento da Globo pra não ser aniquilada pelo Reich Evangélico que vem engolindo tudo e todos, ainda bem que posicionou-se pró-lgbt neste caso. O SBT também vem dando sustos nos Marinho, já colocaram beijo lésbico e pretendem colocar beijo gay masculino no próximo mês, isso tudo deve estar fazendo os neurônios deles estalarem mais que de costume. Ou acordam logo ou um belo dia o Povo de Deus instaura sua vingança em Cristo.

o Humberto disse...

Em se tratando de Globo isso é definitivamente um pequeno grande passo. Há esperanças.

Agora, que eu tô curioso pra saber como a Globo vai apresentar o Glee, ainda por cima de dia, ah eu tô.

Epserar pra ver.

Abraço Luciano!

Pedro Bitencourt disse...

Vou esperar sentado... quer dizer, deitado!

Custo a acreditar que a globo vai mostrar as declarações de amor e o beijo entre os dois... Duvido!

Custa nada tentar, né??

Ha ha ha

Thiago disse...

Estou de cara com a Rede Globo (no bom sentido). Passar Glee de dia? TV Globinho, oi? Quero só ver;

CriCo disse...

Nossa, eu vi e fikei NUDE. Quem sabe isso já não é um prenúncio do que está por vir na teledramaturgia, com tantos personagens gays... :D

Anônimo disse...

Me assustei mais com a cara de um dos maridos do
que com o beijo.
Nossa, ele e Feio demais!!!

Papai Urso do Interior disse...

Vão editar o tal do Glee todinho, picotar cenas enfim pasteurizar, afinal Globo é careta e conservadora. Em novelas não vai rolar, gays lá só de mãozinha dada e beijo de irmãozinho, ah pára ô, rsrsrs... Como já disse sobre JN eles tão com medo de perder nossa audiencia, afinal quem é que ainda assiste essas novelas ruins de doer que tão fazendo por lá? E viva o STF, único setor lúcido da sociedade brasileira!

Uma Cara Comum disse...

Beijo não, bitoquinhas como bem disse o Thiago Lasco (Introspective)...

E na boa, para a Globo eu sou pessimista e já desisti.

Eles só vão acordar pra realidade quando TODAS as emissoras abertas já tiverem passado na frente deles.

Abraços!!