Um dia desses eu estava revendo O Casamento do Meu Melhor Amigo e morri de rir naquela cena do final com a Julia Roberts atendendo o celular na festa do casamento. Aqueles tijorolas pesavam quase meio quilo, e eram o que a gente usava há pouco mais de dez anos!
É quase assustador observar a velocidade exponencial do desenvolvimento tecnológico recente. A tecnologia avançou nos últimos 50 anos mais do que em toda a história da humanidade.
Com a idade, chega um momento que as pessoas acabam abrindo mão de acompanhar a evolução e se congelam num ponto da linha do tempo. Meus pais, por exemplo, estão tecnologicamente parados mais ou menos no final dos anos 80. Alguns amigos estão parando agora e já não conseguem acompanhar uma conversa que fale de mp3, wi-fi, bluetooth, blu-ray, ou MSN. Por isso eu adoro este filminho antigo feito pelo pessoal do CollegeHumor que mostra como seria um episódio de 24 Horas com a tecnologia de 1994 - Jack Bauer tentando salvar o mundo na época da internet discada! A cena da remalina é muito engraçada. Para quem não se lembra mais, remalina é o nome daquela tirinha com uma série de furos na lateral dos formulários contínuos que a gente arrancava depois da impressão.
O filme é de 2007, ou seja, já está no ar há praticamente uma eternidade...
terça-feira, 6 de julho de 2010
Já arrancou uma remalina hoje?
Às
05:50
> > > > Espalhe por aí: | Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Já tinha visto esse vídeo. Ele me faz lembrar da minha antiga Epson LX-810.
Confesso que já estou me congelando nesta década! Existe tecnologia que não consigo acompanhar mais. Eu serei um "vintage" ou bicho grilo daqui a 15 anos. Parei no WiFi e 3D.
Abço.
A tecnoligia as vezes me assusta e eu acabo me perdendo em tanta coisa que surge. Lentidão é o meu nome. rs
Remalina parece nome de calmante.
Postar um comentário