Já acessou um vídeo no YouTube e descobriu que o áudio foi desativado e que o vídeo está mudo? O nome disso é burrice. Não do YouTube, mas do detentor dos direitos da trilha sonora.
O YouTube tem ferramentas extraordinárias que checam cada uma das trilhas de áudio dos vídeos postados - e são mais de 20 horas de novos vídeos a cada minuto! O som é comparado com trilhas em arquivo e se o autor não autorizar o áudio é desativado.
Margaret Stewart, gerente de User Experience no YouTube, explica o fenômeno da música "Forever", do Chris Brown, depois de usada naquele vídeo que virou viral em que os noivos e padrinhos entravam na igreja dançando e cantando. Se você estava em outro planeta ou em coma no ano passado e não viu o vídeo, está aqui. A música, que já estava fora de catálogo, voltou para o quarto lugar nas paradas e rendeu mais uma pequena fortuna para a Sony, além de 26 mil dólares em doações para uma campanha contra a violência doméstica.
Em menos de seis minutos Margaret Stewart dá este interessante relato sobre a experiência do YouTube com o conteúdo gerado pelos usuários em tempos de web 2.0. Vale a pena dar uma conferida. Clique em "view subtitles" se preferir assistir com legenda.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Este vídeo contém uma faixa de áudio que não foi autorizada
Às
07:30
> > > > Espalhe por aí: | Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
o YT faz isso por pressão das gravadoras. Elas sim é que são as burras, presas a modelos que não funcionam mais no nosso universo atual.
Postar um comentário