terça-feira, 6 de julho de 2010

Já arrancou uma remalina hoje?

Um dia desses eu estava revendo O Casamento do Meu Melhor Amigo e morri de rir naquela cena do final com a Julia Roberts atendendo o celular na festa do casamento. Aqueles tijorolas pesavam quase meio quilo, e eram o que a gente usava há pouco mais de dez anos!

É quase assustador observar a velocidade exponencial do desenvolvimento tecnológico recente. A tecnologia avançou nos últimos 50 anos mais do que em toda a história da humanidade.

Com a idade, chega um momento que as pessoas acabam abrindo mão de acompanhar a evolução e se congelam num ponto da linha do tempo. Meus pais, por exemplo, estão tecnologicamente parados mais ou menos no final dos anos 80. Alguns amigos estão parando agora e já não conseguem acompanhar uma conversa que fale de mp3, wi-fi, bluetooth, blu-ray, ou MSN. Por isso eu adoro este filminho antigo feito pelo pessoal do CollegeHumor que mostra como seria um episódio de 24 Horas com a tecnologia de 1994 - Jack Bauer tentando salvar o mundo na época da internet discada! A cena da remalina é muito engraçada. Para quem não se lembra mais, remalina é o nome daquela tirinha com uma série de furos na lateral dos formulários contínuos que a gente arrancava depois da impressão.

O filme é de 2007, ou seja, já está no ar há praticamente uma eternidade...



4 comentários:

Daniel Cassus disse...

Já tinha visto esse vídeo. Ele me faz lembrar da minha antiga Epson LX-810.

Anônimo disse...

Confesso que já estou me congelando nesta década! Existe tecnologia que não consigo acompanhar mais. Eu serei um "vintage" ou bicho grilo daqui a 15 anos. Parei no WiFi e 3D.
Abço.

B. Rio disse...

A tecnoligia as vezes me assusta e eu acabo me perdendo em tanta coisa que surge. Lentidão é o meu nome. rs

Hugo B. disse...

Remalina parece nome de calmante.