O Facebook está enfrentando um problema que logo vai ser comum também às outras redes sociais: o que fazer com a quantidade crescente de associados mortos? Principalmente devido à grande adesão por parte de associados com mais de 65 anos e com o envelhecimento natural dos primeiros associados, uma grande quantidade de fantasmas assombra agora o serviço.
Como existem softwares que gerenciam as funções de forma automática, estão sendo cada vez mais comuns os casos de associados que recebem sugestões pelo Facebook para retomar o contato com algum amigo já morto. As pessoas reagem de formas diferentes - alguns ficam contentes de relembrar o amigo, outros acham que isso é uma puta falta de desrespeito.
Quando li a reportagem eu senti o problema na própria pele. Eu tenho um amigo morto na minha lista de amigos do Orkut e até hoje não tive coragem de deletá-lo.
6 comentários:
nussa! #tenso
;-)
Puta falta de sacanagem... :-D
Falo por experiência própria :no orkut ou vc convence as pessoas a denunciarem o perfil e dá a explicação de que a pessoa está morta ou entra em contato ou entra em contato com alguém da admm e informe o óbito.
Não tem coisa pior do que ver q a pessoa querida já se foi e as pessoas continuam mandando msgs de pesar ou spans.
O Globo republicou a matéria em português, com direito a link do FB pra informar óbitos:
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/07/26/facebook-lidando-com-morte-dos-usuarios-917238789.asp
Daniel,
Obrigado pelo link do Globo. Este assunto ainda vai render muito. Imagina daqui uns 20 anos...
O convite para retomar o contato com o amigo morto pode ser bem interessante, dependendo da sua religião :)
Postar um comentário