sábado, 27 de novembro de 2010

Proibido cuspir no chão

Nem sempre a gente se dá conta de que o mundo está mudando, principalmente porque temos o hábito de apagar o passado. Mas é justamente quando o passado vem bater de frente com a nossa cara que percebemos que as coisas mudaram... e como!

Em Buenos Aires a gente vive se encontrando com o passado. Como quando se entra no bar anexo ao Mercado San Telmo. O mercado, por si só, já é uma viagem - com uma estrutura metálica de mais de um século atrás. O bar provavelmente não passou por nenhuma alteração. O único sinal de modernidade é o dono atual - com o cabelo comprido, o braço cheio de tatuagens e cara de pirata. O resto deve estar lá desde a inauguração, inclusive os balcões e as prateleiras. Mas o que mais me chamou a atenção foi o aviso na parede: "Proibido Cuspir no Chão. Lei Municipal de abril de 1902".



Fiquei imaginando a reação que deve ter havido na época - talvez parecida com a provocada pela lei anti-fumo que temos no presente. Como? Não pode mais cuspir no chão? Que absurdo!!! Agora estes políticos  querem mandar na gente? Isto é o fim do mundo!! Isso só pode ser coisa deste bando de políticos maricas educados na Europa!

3 comentários:

marta matui disse...

Hahahaha! Verdade... me lembro que quando ficou obrigatorio o uso do cinto de segurança eu pai só colocava na frente para fingir que estava usando.

Daniel Cassus disse...

Por outro lado, se debate a flexibilização das drogas. eu acho que um dia, tudo vai se encontrar num meio termo que é: pode fazer, mas não na frente das crianças.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Igual aqui no Brasil não é? rs

Q vergonha para nós ...

;-)