quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O papa e a camisinha

A igreja católica está em rebuliço esta semana com os novos esclarecimentos do papa referentes ao uso de preservativos. A declaração apareceu no livro "Luz do Mundo: o Papa, a Igreja, e os Sinais dos Tempos" que está sendo lançado pelo papa e já começou com uma polêmica. Em algumas edições europeias o livro traz que o uso da camisinha pode ser justificado em alguns casos por garotos de programa contaminados pelo vírus HIV. Na edição em italiano os "garotos de programa" foram substituídos por "prostitutas". Erro de tradução, segundo o Vaticano, que será corrigido nas próximas edições.

Não é mesmo incrível que um assunto tão importante somente desperte na igreja uma polêmica em relação à semântica da declaração? E que absolutamente nada seja dito em relação ao genocídio sancionado pela igreja durante décadas ao condenar o uso de preservativos, principalmente em regiões pobres da África com alto grau de contaminação pelo HIV?

Muitos estão vendo a declaração do papa como um progresso. Então, tá. Com base na velocidade em que este progresso foi alcançado, pode-se estimar que por volta do ano 3.946 a igreja aprove também o uso de preservativos como forma de controle de natalidade, e talvez lá pelo ano 5.768 passe a considerar a homossexualidade como algo natural. Então, gente, vamos marcar lá na folhinha: lá pelo século 58 a igreja católica deve começar a fazer casamentos entre pessoas do mesmo sexo!!! Vamos comemorar?

2 comentários:

Lobo disse...

Progresso? Eu vejo apenas como uma pequena rachadura devido a pressão. Mais forçado do que consensual. É como você disse: nessa velocidade, nem nossa décima geração vai ver o dia que a Igreja vai para de pregar o ódio XD.

[ joe ] disse...

Hehehe. Desculpa a expressão, mas "progresso de cu".
Falando serio, da Igreja Catolica eu nem espero mais do que isso. É uma maldição.
Mas adorei o sarcasmo.

[j]