sábado, 13 de novembro de 2010

Lugar de respeito

Ontem caminhei até o Congresso aproveitando a tarde ensolarada. Enquanto caminhava fui me lembrando de todas as notícias que eu havia lido em julho quando a lei igualando os direitos dos gays aos dos héteros no casamento estava prestes a ser votada aqui na Argentina. Eu já havia visitado o lugar várias vezes, mas desta vez olhei o Congresso com outros olhos. Ali havia sido travada uma batalha recente e, no meio de discursos acalorados, pressões religiosas, movimentação popular, o Congresso decidiu que na Argentina os gays não valem menos que os héteros, e concedeu-lhes os mesmos direitos civis no casamento. Olhei para o prédio com mais respeito.

Aproveitei para fotografar o Congresso por um ângulo que eu adoro vê-lo: refletido na face espelhada do prédio moderno ao lado.

Um comentário:

SG disse...

Além de ser um belo edifício, o Congresso Argentino é local, também, de belas vitórias. No Brasil, além de feio (mil perdões, Niemeyer...), é palco de presepadas absurdas...