sábado, 6 de novembro de 2010

O presente

Os ingleses e os americanos celebram o Natal com muita música. Lembro-me com saudades das noitadas de "Christmas caroling" na casa dos amigos Mariza e Andrew em São Paulo. A Mariza providenciava cópias para todos das músicas escolhidas para a noite, os convidados levavam diferentes pratos de comidas, tortas, saladas, carnes, e lá pelas tantas estavam todos soltando a voz em um coral uníssono de tradicionais músicas natalinas inglesas que emocionava toda a vizinhança.

As músicas de Natal agitam também o mercado fonográfico nesta época do ano. São raros os cantores americanos que nunca gravaram um disco especial de Natal (a Mariah Carey acaba de lançar o segundo, depois do grande sucesso de vendas de Merry Christmas em 1994).

Entre os mais aguardados para este ano está a coletânea de sucessos natalinos de Susan Boyle, que chega oficialmente às lojas na próxima semana e que vazou ontem pela Internet. O disco já é campeão de pré-venda nas lojas dos Estados Unidos e deve repetir o sucesso do disco de estreia da cantora lançado há um ano. Além das tradicionais O Holy Night e Auld Lang Syne, a coletânea inova ao incluir algumas canções populares com arranjos natalinos, como Hallelujah (de Leonard Cohen), Perfect Day (de Lou Reed) e Don't Dream It's Over (a música do Neil Finn que ficou famosa com o Crowded House e o Sixpence None The Richer). Com o título The Gift, que tanto pode se referir ao presente que as pessoas trocam no Natal como ao dom extraordinário da cantora, a escocesa feia que virou sensação mundial não poderia ter pensado em presente melhor.

Susan Boyle - Don't Dream It's Over:

6 comentários:

marta matui disse...

Oba! Eu quero!

Lobo disse...

*tremiliques*

Oh gosh, Natal vem ai. Alguém vem me salvar pela mor!

Musicas natalinas não são muito o meu forte, ainda mais depois que elas começam a tocar em loops infinitos por todos os lugares com a proximidade da data. Mas sucesso aos artistas. Que consigam lucrar com consumidores não-traumatizados XD.

SG disse...

Já encontrei o que quero de natal.

marta matui disse...

Consegui fazer uma pre-compra desse album no meu novo brinquedo maravilhoso: iPad!!!!

David® disse...

vou te dar um compacto da Simone.

Aceita? é de coração!!!!

wair de paula disse...

Prefiro a outra dica - do livro. Não quero nem pensar no que ela fez com Leonard Cohen, prefiro nem imaginar...