segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O ano de Chris Colfer

2010 foi o ano de Chris Colfer, o ator que faz o rapazinho gay Kurt Hummel vítima de bullying em Glee. Com apenas 20 anos, gay também na vida real, Chris passou por quase todos os programas de entrevistas nos Estados Unidos durante o ano dando uma mostra de seu desembaraço e senso de humor e servindo de inspiração para milhares de adolescentes.

Ontem Chris Colfer foi consagrado no Globo de Ouro com o prêmio de melhor ator coadjuvante em série (todos os indicados e ganhadores podem ser conferidos aqui). E Jane Lynch, que em Glee faz a treinadora Sue Sylvester, também gay na vida real, levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série. Glee levou o prêmio de melhor série.

Embora o Globo de Ouro não tenha fama de corrigir injustiças, o prêmio de melhor série a Glee teria sido melhor justificado no ano passado quando a série estreou arrebatando todos com a novidade dos números bem montados de canções populares. Na segunda temporada a série perdeu bastante do pique inicial, as histórias individuais dos personagens quase se perderam no meio das desculpas para se montar um número musical desta ou daquela música, e o próprio personagem de Jane Lynch perdeu gás. Mas nunca é tarde para comemorar a inovação trazida pela série.

2 comentários:

Gabuh disse...

sinto falta dele no new direction!

marta matui disse...

É uma graça esse menino, tão jovem e tão bem resolvido. Pelo menos aparenta... é uma nova geração de gays, muito legal que esteja acontecendo isso.