quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ela é a glória

Que Glória Pires é uma das maiores atrizes de sua geração, se não a maior, ninguém duvida. Mas o mais delicioso é poder comprovar esta capacidade extraordinária em alguns de seus papéis mais marcantes. Na reprise de Vale Tudo ela é Maria de Fátima Acioly, a arrivista sem escrúpulos que roubou a novela em parceria afinadíssima com a Odete Roitman de Beatriz Segall. E em Insensato Coração a gente se delicia com Norma Pimentel Amaral, a técnica de enfermagem que amargou tempo de cadeia por um crime que não cometeu enquanto arquitetava um jeito de se vingar do homem responsável por esta injustiça.

No capítulo de ontem Norma se revelou para Léo (Gabriel Braga Nunes) e foi possível avaliar toda a transformação da personagem comparando-a na cena atual e nas cenas de flashback do início da novela. E a mudança não pode ser creditada somente à maquiagem e ao figurino. A metamorfose da personagem inclui nuances sutis de gestos, sorrisos e tons que só uma grande atriz consegue transmitir com eficiência. Glória Pires está batendo um bolão com este personagem que evoluiu de mocinha pobre inocente e sonhadora do interior a viúva milionária e vingativa.





5 comentários:

o idiota feliz disse...

Luciano...
como escrevi lá no meu blog: a vingança feminina é a mais admirável das perseveranças. Adoro.
Abs.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Glória é efetivamente a glória como atriz ... coisa rara nos tempos de hoje ...

Uma Cara Comum disse...

Curto muito esses artistas que conseguem passar essas coisas sutis... Geralmente eles são capazes de ficar irreconhecíveis a cada papel, contribuindo para que a gente acredite que é realmente o personagem e não o ator quem fala...

Abraços!!

Diego Rebouças disse...

É bom pontuar também como Glória trata sua carreira; como, hoje, ela se dá ao luxo de aparecer só de tempos em tempos em novelas. Ela não gasta a imagem.

E ela já nos deu tantos papéis bons, né? o que é a Raquel reencontrando a Ruth? dois modos de andar, duas vozes:

http://www.youtube.com/watch?v=TazNnxHWbw0

Anônimo disse...

Realmente Glória Pires é o MÁXIMO do supra sumo, ela é EXCEPCIONAL, centrada, preparada e MARAVILHOSA!!!
Ô mulher realizada, feliz e completa, mas ela merece e muito, a trajetória dela é longa na TV o pai dela para quem não sabe era aquele comediante e ator Antonio Carlos Pires o personagem (Joselino Barbacena) da escolinha do professor raimundo(Chico Anisio), ele só queria se esconder do professor, aquele que falava: "Larga deu, ai meu jesus critin já me acharam."