sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Andei depressa para não rever meus passos

Cordel Encantado chegou ao fim hoje com o último capítulo da saga que reuniu cangaceiros, nobreza europeia, misticismo e sertão nordestino em clima de conto de fadas narrado como literatura de cordel. Tinha tudo para virar um samba do crioulo doido. Mas, ao contrário, foi uma história cativante e simpática emoldurada por cenários e figurinos deslumbrantes.

A novela acertou em tudo, até na trilha sonora. Entre as músicas que serviram de fundo para a história do destemido Jesuíno - o herói do sertão que passou de capataz a cangaceiro a rei - e seu amor por Açucena, estava a deliciosa Saga, de Filipe Catto. Eu ainda me assusto todas as vezes que ouço esta voz maravilhosa e completamente inesperada.

15 comentários:

Uomo disse...

É bem verdade que não sou um arduo noveleiro. Contudo vi alguma coisa de Cordel Encantado e realmente a novela foi muito boa. Melhor, acabou qndo deveria acabar, não quiseram esticar devido o sucesso q fez. A musica eu adorei. Embora não lembre ela na novela.

dino costa disse...

Não conhecia. Vou procurar. ;-p

Anônimo disse...

Esta novela foi show de bola, espetacular, elenco primoroso todos envolvidos na trama, é uma pena que nos dias atuais, muita gente não pode acompanhar este horário por vários motivos, uma pena que acabou, realmente surpreendeu, soube que no Nordeste ela teve uma audiência bem alta.

dino costa disse...

Jesus! A voz dele é um híbrido de Ney Matogrosso e Marisa Monte!

Anônimo disse...

Nossa e jurava que era uma mulher que cantava, esta música, achei que fosse mesmo!!!!
Surpresa!!!!!

Anônimo disse...

Que música linda! E, de fato, a voz que sai qnd ele abre a boca é totalmente inesperada. Assim como o Dino, tbm achei parecida com a voz do Ney Matogrosso.

Pedro Bitencourt disse...

E as paisagens lindas? E os canions? Tudo gravado aqui em Sergipe... Lindo demais!

Orgulho de ser sergipano!!
:P

Pedro Bitencourt disse...

Meninnooooooo... jurava que era uma mulher que cantava!!

Que phoda!! Já gostava da música antes, agora mais ainda!

Papai Urso do Interior disse...

A trilha sonora tb vendeu bastante, procurei em três lojas diferentes e nada, quando finalmente achei o CD só tinha um e olha que era uma big rede de loja de departamentos! A trilha de Amor & Revolução tb é um achado, recomendo a todos. Acho inédito que em tempos de crise no ibope, uma produção baseada em contos de fada - algo simples, não? - consiga contagiar crítica e público em tempos tão doidos como os que a gente vive. Como fã de novela de época, fiquei felicíssimo.

wair de paula disse...

Rapaz, não conhecia- e realmente a voz dele é surpreendente, inesperada. Me causou a mesma sensação que senti a primeira vez que ouvi um cara que adoro, Patrick Watson - segue link. Forte abraço .

http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=BR#/watch?v=QB0ordd2nOI

WooFBrasiL disse...

É uma voz diferente. Timbre forte. Nunca ouvi coisa parecida.

Luciano disse...

@Wair:
Eu não conhecia o Patrick Watson. O estilo deste cara é o meu número de música!! Comecei a baixar Wooden Arms, de 2009, para conhecê-lo melhor.
Abraço e obrigado!
**

Dimas disse...

A novela foi uma das melhores exibidas nos últimos anos, e para minha surpresa hoje descubro esse cantor maravilhoso, voz cortante, instigante, surpreendente.

Quando ouvia a música durante a novela achava que era uma cantora, e agora descobrindo quem é, quero mais- vou procurar descobrir muito mais - esse é o cara!

Rodrigo disse...

Bah, não conhecia. Adorei!

Uma Cara Comum disse...

Não vi a novela, mas o cara eu já conhecia... Ele é foda mesmo e tem uma voz cantando que realmente surpreende...

Abraços!!