quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Seu dentista adverte: música dá cárie

O que faz uma música ficar grudenta e açucarar de vez? Um refrão fácil e sem criatividade? Uma batida monotônica e repetitiva?

Algumas músicas não conseguem envelhecer com dignidade. Ficam chatérrimas e insuportáveis com o tempo. Ou alguém ainda consegue ouvir Asa Morena com a Zizi Possi sem sentir uma comichão no estômago?

A revista Rolling Stone pesquisou entre os leitores quais as 10 músicas mais chatas dos anos 90. Embora eles tenham chamado de 'the ten worst songs of the nineties' eu não classificaria estas músicas de as piores da década. Elas já foram boas um dia - tanto que galgaram as paradas - mas em algum momento passaram do ponto e desandaram. Ficaram grudentas. Viraram chatas.

Lá no meio da listagem está o tema de Titanic My Heart Will Go On, CD que vendeu trilhões de cópias e hoje deve estar servindo de porta-copos em muito restaurante de periferia. Destino parecido deve ter tido a repetitiva Macarena. Mas, segundo os leitores da revista, nenhuma destas bate o chatérrimo e único sucesso do grupo Aqua, Barbie Girl. Para ouvir de novo e chorar. De raiva.

11 comentários:

Lucas disse...

AMO Barbie Girl hahahahha. E o clipe então? Nostalgia pura.

Papai Urso do Interior disse...

Tá louco?! Eu adorava!! Tinha tb todas das Spice Girls que tocavam sem parar em qualquer lugar que se fosse, de boate a loja de calçados, rsrsrs. O pop-chiclete dos Backstreet Boys eu realmente odiava. Macarena teve vida curta, mas encheu mesmo, como tb encheu The Rhythm of the Night da Corona, se não me engano foi a dancetrack mais executada de 94 e quando finalmente saiu o disco dela no Brasil em 95 ninguem aguentava mais, rsrs... Era uma época fantástica, pré-mp3 mas muito musical, sem dúvida. Ah tempo bão...

DPNN disse...

AMO Barbie Girl hahahahha. E o clipe então? Nostalgia pura. (2)

Tirando a da Celine Dion, gosto de todas da lista. E, convenhamos, uma lista das piores coisas dos anos 90 que não seja encabeçada pelo insuportável Nirvana não merece meu respeito...

Lobo disse...

AMO Barbie Girl. E o clipe então? Nostalgia pura.

Gente, até hoje escuto essa música e morro de rir ahauahauahua

Anônimo disse...

Nossa essa daí é muito frutada affffffff, mas adoro a The Rhythm of the Night da Corona, me sinto em um carro conversível com aquele vento todo, o problema é quando faz sucesso toca direto até enjoar este é o mercado, mas sempre foi assim não é mesmo!!!!
Ah tem tambem No More Bolero da antiga novela Top model bem nostálgica messsmoooo.

Uma Cara Comum disse...

Ah, então eu não estou tão sozinho apaixonado por Barbie Girl... Canto alto sem medo de virar viado por isso... hehehee...

Abraços!!

Hamilton disse...

Barbie Girl fez tanto mas tanto sucesso que Edson Cordeiro a incluiu na gravação do Disco Clubbing Ao Vivo, foi a única canção dos anos 90 em meio às outras pérolas da disco music dos anos 70...

TONY GOES disse...

Essa lista é uma merda, a cara da Rolling Stone. A revista é dominada por homens brancos de meia idade que gostam de rock "sério", como se isto existisse.

São 10 obras-primas do pop, todas ótimas. Troco a coleção completa do Radiohead por qualquer ma delas.

CriCo disse...

Eu tb A-M-O Barbie Girl! Injusta essa lista!

Fernando disse...

AMO Barbie Girl. AMO Spice Girls (Wannabe? Say you'll be there? 2 Become 1? Spice up your Life? Mal consigo escolher. Só sei que SEMPRE gostei da Posh Spice - manipulei a minha irmã para pedir a boneca das Spice dela!- e sabia que aquela bitch tinha futuro!). AMO Backstreet Boys (O que é 'I want it that way"?! É uma obra-prima!). AMO Westlife (meus amigos irlandeses PIRAAAAVAM com o fato de que eu sei cantar TODAS as músicas dos 3 primeiros CD's deles - longas viagens de ônibus + Discman onde você escuta um CD over-and-over-and-over).

A questão é que os FDP da Rolling Stone provavelmente 1) passaram os teen-years deles nos anos 80 ou 2) são do estilo "Só curto rock" a la Nirvana (que é ÓTIMO também - Smells like Teen Spirit é FOOODA!).

P.S- Jamais fale mal do Aqua para um dinamarquês. Eles se orgulham do fato de que o Aqua foi a mais importante contribuição do país à música Pop mundial.

Thalles disse...

Como esses vermes de terno ousaram crucificar canções como what's up do 4-non-blondes ou i'm too sexy do right said fred? Gente os anos 90 foram os mais democráticos de todos os tempos, teve de tudo e a ascensão da dance music c/ aqua, spice girls, corona, double you esteve lado a lado c/ ascensão da visibilidade lgbt no brasil e em diversos lugares do mundo que passaram a contar com as gay pride parades (primeiraça no brasil só em 1996), sem falar no pop -- hanson, robbie williams, shakira todos em início de carreira e no rock -- nirvana, oasis, sheryl crow, verve... todos mandando ver nas baladas e riffs geniais. Como esquecer? Simplesmente não dá! Acho realmente chato da lista só mesmo my heart will go on e ice ice baby, o resto seguramente pode ser reagrupado dentro da lista das melhores da década.