segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cine Paratodos

Desligue o telefone, prepare uma pipoca quentinha, fique confortável. A Internet está cheia de filmes maravilhosos e disponíveis na íntegra (isto mesmo, inteirinhos!!) para a nossa alegria.

Não sei quanto tempo estes links vão ficar disponíveis. Muitas vezes as distribuidoras exigem a retirada do acesso, embora normalmente as pequenas distribuidoras até gostem da promoção. Alguns não têm legenda em português, mas encare isto como uma oportunidade para treinar um idioma estrangeiro e pesquise sobre o quê não entendeu. Estes são imperdíveis. Melhor do que isto só dois disto.

Contra Corrente (Contracorriente). Em uma cidade costeira do Peru, um pescador casado fica dividido entre as tradições locais e o amor por outro homem.



Orações para Bobby (Prayers for Bobby). Baseado na história verdadeira de Mary Griffith, cujo fanatismo religioso acaba levando o filho gay ao suicídio. Com Sigourney Weaver. Legendas em português.



Pecado da Carne (Eyes Wide Open / Einayim Petukhoth) - Um judeu ortodoxo casado e pai de quatro filhos se apaixona por um jovem aluno de vinte e dois anos de idade.



Quase Normal (Almost Normal) - você já parou para pensar como seria o mundo se o "normal" fosse ser gay, e todos os héteros sofressem preconceito e tivessem que se esconder?



Outra História de Amor (Otra Historia de Amor) - produção argentina. O que pode acontecer quando um funcionário declara seu amor para o chefe, um homem casado?



Delicada Atração (Beautiful Thing) - História de amor entre dois garotos adolescentes que se inicia quando a família de um acolhe o outro para protegê-lo do pai alcoólatra violento. Legendas em português.



5 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

já assisti a todos ... ótimas dicas ...

Justino disse...

intercinegay.blogspot.com
É outra ótima fonte, quase todos estão lá.

Sorte foi ter encontrado "Beautiful Thing" que procurava a muito tempo =)

TONY GOES disse...

Não vi "Almost Normal" nem "Prayers for Bobby". Obrigado pelas dicas.

Rodrigo disse...

dica deluxe, gato!

tks

Unknown disse...

Nossa, eu nunca tinha visto estes filmes ainda estou vendo, assisti o filme Beautiful Thing gostei que filme bonito, achei envolvente até que os dois fazem um par bonito simpático, e depois que acabou vi um filme de dois caras que eram amigos desde a infância, mas o final é triste eles se suicidam na piscina, casal tão bonito! Neste filme Beautiful pude notar quando eles vão ao pub, tem uma cara que só falta engolir com os olhos um deles, conversei outro dia com um cara que mora em Londres e ele me disse que lá eles atacam mesmo dão em cima mesmo!!!! Que coisa.
Ai senti vontade de conhecer alguem e dormir abraçado como vi no filme!!!!!
Sugiro ao Luciano colocar na página principal um link fixo para que outros vejam estes filmes e outros, se possível.